ANO: 25 | Nº: 6405
05/10/2017 Cidade

Ato marca reinauguração de refeitório do Caminho da Luz

Foto: Divulgação

Governador rotário acompanhado da esposa e de dirigentes do Rotary Pampa realizam entrega de máquinas de costura
Governador rotário acompanhado da esposa e de dirigentes do Rotary Pampa realizam entrega de máquinas de costura

O refeitório do Caminho da Luz foi reinaugurado na terça-feira, em ato que contou com a presença do governador do distrito 4780 do Rotary Internacional, Eusébio Prevedello, e de sua esposa, Marita, além de integrantes de diferentes clubes rotários de Bagé.
A reforma do refeitório foi viabilizada pelo Rotary Club Rainha da Fronteira, cujo presidente atual é o rotariano Airton Silveira da Costa. Dois rotarianos tiveram atuações destacadas no empreendimento: Jéfferson Colvara Alves, que foi arquiteto responsável pelo projeto, e Édson Mor, que doou a decoração para alegrar o ambiente.
Durante a cerimônia, também ocorreu a entrega de três máquinas de costura para que a instituição possa oferecer oficinas de capacitação para as mães que esperam o atendimento de seus filhos, além de ser uma forma de angariar algum recurso para a instituição. As máquinas foram doadas pelo Rotary Club de Bagé Pampa.
No encontro com o governador rotário, a presidente do Caminho da Luz, Iara Freitas, expôs a situação enfrentada pela entidade, tanto em nível federal (pelo cortes de verbas), como também em nível municipal - pelo atraso no repasse dos convênios e as dificuldades impostas. "Agradecemos a ajuda dos clubes de Rotary de Bagé. A parceria é contínua e a contribuição se torna enorme devido às dificuldades para que a instituição possa conquistar avanços", pondera Iara.
A presidente reforça que apesar de todas as dificuldades, é gratificante ter conquistas para a instituição. Entre elas, as reformas na piscina térmica, o calçamento do pátio de acesso à clínica (realizado pelo Fórum), a construção da sala para as mães (em parceria com o Lions Clube), as reformas na cozinha (em parceria com a Justiça Federal e um doador anônimo) e agora o refeitório (pelo Rotary Rainha da Fronteira), além de outras ações dos outros clubes rotários de Bagé.
"É muito importante para nós esta ajuda, assim como gostaríamos que as pessoas viessem conhecer melhor a instituição, vissem de perto e se inteirassem do que vivenciamos aqui, para entender a importância da entidade na vida das pessoas e a importância da parceria com os clubes de serviço, como o Rotary, que faz esse trabalho não apenas conosco, mas no mundo todo", reitera a presidente.
A rotariana Dóris Vaz e a presidente do Rotary Club de Bagé Pampa, Saionara Prates, realizaram a entrega de três máquinas de costura para o trabalho das oficinas da instituição. Logo após, Prevedello e Marita conheceram a sala das mães. "Realmente, foi um momento de muita alegria para nós recebermos a visita do governador Prevedello e de sua esposa, bem como de todos os rotarianos, além de reforçar a parceria com os clubes rotários de Bagé, pessoas especiais. Gratidão e Emoção é o que nos define nesse momento. Os assistidos adoraram", afirma.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...