MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Estado coloca à venda 49% das ações ordinárias do Banrisul

Publicada em 05/10/2017
Estado coloca à venda 49% das ações ordinárias do Banrisul | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Sartori afirma que valor de retorno será aplicado no reequilíbrio financeiro do Rio Grande do Sul

O governo estadual anunciou, ontem, a decisão de ampliar para 49% a quantidade para venda das ações ordinárias (com direito a voto) do Banrisul. Desta forma, o Estado continuará com o controle de 51% das ações, o que garante a permanência do domínio público sobre o banco. Também serão vendidos os 7% das ações sem poder de voto, que ainda estão em poder da instituição.
A declaração foi feita durante a manhã, pelo governador José Ivo Sartori, no Palácio Piratini, e publicada seguindo as normas da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Sartori declarou que o processo envolve cerca de 128 milhões de unidades acionárias, sendo 28,8 milhões de ações preferenciais e 99,2 milhões de ações ordinárias.
De acordo com o governador, a oferta pública está sendo feita pela atual alta na unidade das ações do Banrisul, que chegaram à faixa de R$ 17. No ano passado, no auge da crise econômica, a unidade estava a R$ 5. Sartori afirma que o retorno financeiro desta operação será investido em áreas como saúde, segurança e educação, e no pagamento da folha salarial.
No entanto, o governador declara que a decisão não resolve os problemas do Estado, pois seus resultados financeiros ainda não podem ser estimados. “Mesmo se tiver sucesso, ainda dependeremos da adesão ao Plano de Recuperação Fiscal dos Estados para superarmos a crise”, salienta.
Em entrevista ao Jornal MINUANO, o presidente da Federação dos Bancários do Rio Grande do Sul (Fetrafi-RS), Carlos Augusto Rocha, diz que vê o anúncio como um reflexo de decisões governamentais que estão resultando em um enfraquecimento do banco. Ele destaca que a venda das ações pode garantir o pagamento da folha, porém acredita que resultarão em problemas futuros para a instituição. “Este pode ser o início do fim”, declara.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br