MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Presidente do Conselho Estadual de Trânsito palestra na OAB

Publicada em 05/10/2017
Presidente do Conselho Estadual de Trânsito palestra na OAB | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Soares fala sobre engenharia, fiscalização e educação

A programação do primeiro Encontro Regional da Jovem Advocacia do Pampa iniciou, na tarde de ontem, com a palestra do presidente do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran), Luiz Noé Souza Soares. O evento, promovido pela Comissão Especial do Jovem Advogado (CEJA), levou profissionais e estudantes de Direito ao salão de eventos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Bagé.
Soares abordou, em sua palestra, engenharia, fiscalização e educação no trânsito. Ele apresentou dados da mortalidade entre jovens e salientou que nos últimos 10 anos, 9.992 pessoas, com idades até 27 anos, foram mortas em acidentes.
O presidente ainda ressaltou as mudanças na mobilidade e mostrou os eixos que orientam o Cetran, o órgão máximo de julgamento de multas e infrações de trânsito no Rio Grande do Sul. De acordo com Soares, o conselho conta com uma série de programas de educação e fiscalização no trânsito. “Realizamos parcerias para a divulgação em escolas e universidades. “A população tem que se conscientizar e não somente temer as autuações”, disse.
Para o presidente da subseção da OAB, Marcelo Marinho, o tema ‘legislação, penalidades e tráfego’ é importante para os operadores do Direito, autoridades de trânsito e população. O presidente da CEJA, José Artur Maruri dos Santos, destacou que esta foi a primeira atividade voltada a integrantes da comissão. Segundo ele, o evento traz temas inerentes ao jovem advogado.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br