ANO: 26 | Nº: 6540
05/10/2017 Cidade

Presidente do Conselho Estadual de Trânsito palestra na OAB

Foto: Antônio Rocha

Soares fala sobre engenharia, fiscalização e educação
Soares fala sobre engenharia, fiscalização e educação

A programação do primeiro Encontro Regional da Jovem Advocacia do Pampa iniciou, na tarde de ontem, com a palestra do presidente do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran), Luiz Noé Souza Soares. O evento, promovido pela Comissão Especial do Jovem Advogado (CEJA), levou profissionais e estudantes de Direito ao salão de eventos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Bagé.
Soares abordou, em sua palestra, engenharia, fiscalização e educação no trânsito. Ele apresentou dados da mortalidade entre jovens e salientou que nos últimos 10 anos, 9.992 pessoas, com idades até 27 anos, foram mortas em acidentes.
O presidente ainda ressaltou as mudanças na mobilidade e mostrou os eixos que orientam o Cetran, o órgão máximo de julgamento de multas e infrações de trânsito no Rio Grande do Sul. De acordo com Soares, o conselho conta com uma série de programas de educação e fiscalização no trânsito. “Realizamos parcerias para a divulgação em escolas e universidades. “A população tem que se conscientizar e não somente temer as autuações”, disse.
Para o presidente da subseção da OAB, Marcelo Marinho, o tema ‘legislação, penalidades e tráfego’ é importante para os operadores do Direito, autoridades de trânsito e população. O presidente da CEJA, José Artur Maruri dos Santos, destacou que esta foi a primeira atividade voltada a integrantes da comissão. Segundo ele, o evento traz temas inerentes ao jovem advogado.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...