ANO: 23 | Nº: 5793

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
06/10/2017 Caderno Ellas

#BelezaKids

Foto: Reprodução JM

Capricho Day&Night
Capricho Day&Night

Cabelo embaraçado

Quando o cabelo da criança seca naturalmente, acaba ficando mais leve e fino; o pH dos xampus infantis contribuem para esta situação. Existem várias dicas e alternativas para tornar menos traumático e até prazeroso este processo.

1. Não deixe que os “nós” acumulem, penteando sempre que possível para evitar grandes transtornos. Penteie o cabelo do seu filho logo após o banho, é mais fácil para desembaraçar.

2. É importante escolher corretamente o xampu e o condicionador ideal para o tipo de cabelo.

3. Você pode utilizar um leave-in, em pequena quantidade nas pontas, para ajudar no processo de desembaraço.

4. Divida o cabelo em várias mechas. Segure delicadamente com a mão perto da raiz do cabelo e com a outra mão segure a escova. Comece penteando das pontas para cima, para não puxar tanto o cabelo e nem quebrar os fios.

5. Em crianças que possuem cabelos enrolados ou crespos é preciso ter muito cuidado na hora de escolher pente ou escova; a opção ideal são pentes de dentes largos.   

 

Novidades

Capricho Day&Night

Noites divertidas e dias agitados merecem uma fragrância à altura. O Capricho Day&Night vem em nova embalagem, mas com a mesma fragrância. A colônia é inspirada em garotas alegres, dinâmicas, determinadas, com personalidade e que amam expressar e mostrar sua alegria de viver. Quando você tem em mãos essas duas fragrâncias, é como se você tivesse três diferentes aromas para arrasar por aí, já que pode usá-las separadamente ou fazer a combinação das duas e criar um novo cheirinho delicioso.

Contém: 2 unidades de 50ml cada

 

Minha filha maquiada?

O uso de maquiagem na infância divide opiniões entre mães, pais e especialistas. Vejam algumas dicas extraídas do site leiturinha.com.br

• É importante que os adultos não encorajem o uso de produtos de beleza em crianças e que sempre verbalizem o quanto elas já são bonitas.

• Quando e se a criança quiser usar maquiagem, esteja atento aos motivos que a levam a esse desejo e controle o uso.

• A utilização de maquiagem é uma questão cultural. Cada família terá seu posicionamento e suas opiniões, que sempre devem ser respeitadas. Não há, portanto, uma maneira que seja correta ou errada de lidar com os filhos em relação a isso. Mas cabe sempre o bom senso e o diálogo para uma relação mais próxima com eles, de um modo geral, e não somente em relação a este tema. 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...