ANO: 23 | Nº: 5793

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
06/10/2017 Caderno Ellas

Espaços kids: lúdicos, práticos e divertidos

Foto: Reprodução JM

Quarto das irmãs com tema lúdico, remetendo ao campo e à natureza, porém com cores nude e rosa.
Quarto das irmãs com tema lúdico, remetendo ao campo e à natureza, porém com cores nude e rosa.

Espaços kids: Lúdicos, práticos e divertidos 

Para ilustrar a sessão de decoração desta semana, convidamos a arquiteta Kátia Vinciprova para falar deste espaço que tem uma importância essencial na vida dos pequenos.

"Os dormitórios infantis devem ser projetados de maneira que as crianças sintam-se à vontade no local e identifiquem-se com o mesmo", explica.

Kátia fala da importância da escolha por temas que remetam à personalidade ou aos interesses dos pequenos. "A arte de projetar espaços torna-se ainda mais significativa quando as crianças identificam-se com o projeto. Por esse motivo, principalmente no que se refere ao universo infantil, a escolha por temas é fundamental", comenta.

A arquiteta explica que a utilização de forros rebaixados em gesso, através de diferentes formas, lustres pendentes e papéis de parede, auxiliam na composição dos espaços. "É importante ressaltar que os elementos que remetem aos temas escolhidos podem ganhar destaque apenas em acessórios, decoração e pequenos objetos. Assim, futuramente, quando este tema não for mais atraente, a composição do dormitório e mobiliário pode permanecer", sugere.

Kátia destaca a importância de se pensar em todas as etapas da vida da criança, para que o quarto tenha funções e usos diversos. "Hoje em dia a versatilidade dos espaços é o mais importante", conclui a profissional.

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...