MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Espaços kids: lúdicos, práticos e divertidos

Publicada em 06/10/2017
Espaços kids: lúdicos, práticos e divertidos | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Quarto das irmãs com tema lúdico, remetendo ao campo e à natureza, porém com cores nude e rosa.

Espaços kids: Lúdicos, práticos e divertidos 

Para ilustrar a sessão de decoração desta semana, convidamos a arquiteta Kátia Vinciprova para falar deste espaço que tem uma importância essencial na vida dos pequenos.

"Os dormitórios infantis devem ser projetados de maneira que as crianças sintam-se à vontade no local e identifiquem-se com o mesmo", explica.

Kátia fala da importância da escolha por temas que remetam à personalidade ou aos interesses dos pequenos. "A arte de projetar espaços torna-se ainda mais significativa quando as crianças identificam-se com o projeto. Por esse motivo, principalmente no que se refere ao universo infantil, a escolha por temas é fundamental", comenta.

A arquiteta explica que a utilização de forros rebaixados em gesso, através de diferentes formas, lustres pendentes e papéis de parede, auxiliam na composição dos espaços. "É importante ressaltar que os elementos que remetem aos temas escolhidos podem ganhar destaque apenas em acessórios, decoração e pequenos objetos. Assim, futuramente, quando este tema não for mais atraente, a composição do dormitório e mobiliário pode permanecer", sugere.

Kátia destaca a importância de se pensar em todas as etapas da vida da criança, para que o quarto tenha funções e usos diversos. "Hoje em dia a versatilidade dos espaços é o mais importante", conclui a profissional.

 

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br