ANO: 24 | Nº: 6183
06/10/2017 Segurança

Frente Parlamentar de Combate aos crimes Agropecuários se reunirá em Dom Pedrito

A instalação das Delegacias Especializadas na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrabs) está em fase de planejamento. Detalhes desse processo foram apresentados no dia 28 de setembro, durante a primeira reunião da Frente Parlamentar de Combate aos Crimes Agropecuários com a Secretaria de Segurança Pública do Estado. O presidente do grupo de trabalho, o deputado estadual Sérgio Turra, do PP, coordenou o debate, realizado na Assembleia Legislativa.
De acordo com Turra, a Frente Parlamentar quer auxiliar o governo do Estado na operacionalização das cinco sedes anunciadas. “A criação da delegacia especializada foi o primeiro passo. Sabemos que a partir de agora, o apoio da Assembleia Legislativa é fundamental e, por isso, escolhemos esse assunto como pauta do primeiro encontro do grupo de trabalho”, disse.
As Decrabs terão como sedes principais os municípios de Bagé, Camaquã e Santiago e sedes complementares em Cruz Alta e Rosário do Sul. O deputado Sérgio Turra convidou para a próxima reunião da Frente Parlamentar, que será realizada no dia 27 de outubro, em Dom Pedrito, durante a Farm Show. O encontro vai acontecer às 10h, na sede do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos, no Parque de Exposições Juventino Corrêa de Moura.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...