MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Papel do jovem advogado é discutido durante encontro regional

Publicada em 06/10/2017
Papel do jovem advogado é discutido durante encontro regional | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
´Martins defendeu importância da advocacia na interpretação da constituição

O complexo cultural do Museu Dom Diogo de Souza ficou lotado, na noite de quarta-feira, para o primeiro Encontro Regional da Jovem Advocacia do Pampa. O evento foi realizado pela Comissão Especial do Jovem Advogado (Ceja) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção Bagé, em parceria com a Universidade da Região da Campanha (Urcamp), e contou com a participação de estudantes e profissionais da região.
A palestra de abertura foi com a vice-presidente da Ceja do Rio Grande do Sul, Paula Cassol, e da secretária-adjunta da OAB subseção de Santana do Livramento, Carolina Normey. Elas falaram do papel da advocacia, o fortalecimento da categoria, melhora no andamento dos processos judiciais e também no combate à corrupção. Além disso, defenderam o voto impresso como forma de transparência eleitoral.
O doutorando em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Flávio Martins, encerrou o evento falando sobre o papel da jovem advocacia e os rumos do Brasil. Martins defendeu a importância da advocacia na interpretação da Constituição.
O palestrante salientou a relevância do jovem advogado e disse que é o melhor momento para buscar informações. “É tempo de construir o que queremos pela frente”, disse.
Para o doutorando, houve uma mudança no Direito, desde o tempo em que se formou, há 20 anos. Ele explica que hoje o advogado tem muito mais áreas de atuação, que exigem especializações constantes. “O mercado é muito mais complexo do que antigamente e há vários temas específicos necessitando de estudos contínuos”, ressalta.


Avaliação

Para o presidente do Ceja, José Artur Maruri dos Santos, o evento, que arrecadou cerca de 700 litros de leite que serão doados a Fundação Geriátrica José e Auta Gomes, Apae e Caminho da Luz, superou as expectativas de público e trouxe temas inovadores para os jovens advogados.
O coordenador do curso de Direito da Urcamp, Heron Ungaretti Vaz, observa que houve uma troca de experiências entre alunos e profissionais. Ele frisou a importância de eventos como esse para os acadêmicos e parabenizou a comissão da OAB pela iniciativa e organização do encontro.
A próxima atividade regional está marcada para o dia 27 de abril de 2018, em Santana do Livramento. Comissões locais estão estudando a realização de um encontro internacional do Mercosul.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br