MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Veterinários debatem vigilância em saúde durante seminário

Publicada em 06/10/2017
Veterinários debatem vigilância em saúde durante seminário | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Lorenzoni ressalta que evento é de capacitação e atualização

O Seminário de Responsabilidade Técnica em Vigilância em Saúde, realizado pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio grande do Sul (CRMV-RS), debateu a atuação do médico veterinário em canis e também o papel do profissional na Vigilância Sanitária. O evento foi realizado em parceria com Sociedade Bajeense de Medicina Veterinária (Sobave) e contou com a presença do presidente do CRMV-RS, Rodrigo Lorenzoni. A atividade foi desenvolvida no salão nobre da Prefeitura de Bagé, na tarde de ontem.
De acordo com Lorenzoni, atuam em Bagé cerca de 300 médicos veterinários. O seminário busca a capacitação e atualização destes profissionais. Ele conta que foram realizadas três palestras com temas elencados pela Sobave.
O presidente ressalta que o CRMV-RS realiza os encontros com o objetivo de aproximar o conselho da sociedade e para que as pessoas entendam o papel do médico veterinário. “Levamos a entidade para os principais municípios do Estado, que têm curso acadêmico”, enfatiza.
A integrante da comissão de Saúde Pública do CRMV-RS e do Cadastro Estadual de Vigilância Sanitária, Ana Tartarotti, falou sobre o tema "Médico veterinário em canil" e tratou sobre o bem estar-animail. O coordenador técnico de fiscalização e orientação profissional do conselho, Mateus Lange, abordou o tema "Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), da teoria à prática". E o integrante da Coordenadoria-Geral de Vigilância em Saúde de Porto Alegre, Marcelo Páscoa Pinto, tratou sobre o "Papel do médico veterinário na vigilância sanitária".
O credenciamento dos participantes foi realizado mediante a doação de um litro de leite ou um quilo de alimento não perecível.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br