MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Deputado avalia proposta de fiscalização que envolve projetos de creches na região

Publicada em 07/10/2017
Deputado avalia proposta de fiscalização que envolve projetos de creches na região | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Contrato que envolvia projeto previsto para Hulha Negra foi rescindido no ano passado

O deputado federal Wilson Filho, do PTB da Paraíba, assumiu a relatoria, na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, da proposta que prevê a realização de um procedimento específico no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com o objetivo de verificar a construção de creches com recursos do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância). O pedido assinado pelo deputado Pedro Fernandes, do PTB do Maranhão, envolve pelo menos duas obras iniciadas, em municípios da região, por uma empresa que assumiu projetos em todo o País.
Se a matéria for aprovada, a fiscalização será feita com auxílio do Tribunal de Contas da União (TCU) e do Ministério Público Federal. Fernandes observa que o governo instituiu o programa Proinfância com o objetivo de prestar assistência técnica e financeira aos municípios, para a construção de creches, com projetos padronizados, fornecidos pelo FNDE ou projetos próprios elaborados pelos proponentes. Uma empresa assumiu, sozinha, centenas de obras em todo o Brasil, mas não concluiu os cronogramas. Em Hulha Negra e em Bagé, os contratos com a empreiteira foram rompidos, nas gestões passadas. Wilson Filho pode apresentar parecer favorável ou contrário. A posição dependerá, ainda, de votação do colegiado.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br