ANO: 25 | Nº: 6307
07/10/2017 Cidade

Estruturas para 105ª Expofeira ganham forma no parque Visconde de Ribeiro Magalhães

Foto: Tiago Rolim de Moura

Goulart é responsável pela equipe que monta estrutura
Goulart é responsável pela equipe que monta estrutura

No final de semana que antecede a 105ª Expofeira, promovida pela Associação e Sindicato Rural de Bagé, as atrações do parque de Exposições Visconde de Ribeiro Magalhães ganham forma. O local está recebendo pintura e limpeza. A minifazenda é uma das novidades deste ano. A exposição, que inicia na segunda-feira, contará com julgamentos de classificação das raças, remates, shows, palestras técnicas e provas de gineteadas na arena rural.
De acordo com o administrador do parque, Luciano Gonçalves, a estrutura para minifazenda está sendo montada desde o início da semana e é um projeto desenvolvido em parceria com o 25º Grupo de Artilharia de Campanha (25º GAC) através do Piquete Pistoleiros do Candal.
Gonçalves salienta que os integrantes do piquete, há muitos anos, montam acampamentos no parque e surgiu a ideia de ampliar o projeto fazendo com que os públicos urbano e infantil tenham contato com a vida rural. “A visitação será aberta a partir de quarta-feira para alunos de escolas municipais visitam o parque na expoaula”, conta.
Conforme o responsável pelo acampamento, Diogo Maria Veleda Goulart, a minifazenda Rainha da Fronteira terá demonstrações de encilha, esquila, ordenha, além de pôneis que podem servir para montaria. Goulart salienta que foi construído um poço ornamental e um forno de barro onde serão confeccionados pães caseiros.


Arena Rural

A estrutura onde irão acontecer as gineteadas e os shows deve ser montada neste final de semana. Segundo Gonçalves, as empresas confirmadas para o evento devem começar a se instalar na segunda-feira. No mesmo dia, terá o remate Premium das estâncias São Jorge e Rio Negro (raças Hereford e Braford) a partir das 15h. Na terça-feira, acontece o seminário Carrapato em Debate, que irá abordar os temas carrapato, tristeza parasitária bovina e mosca da bicheira, problemas que causam sérios prejuízos para os produtores e setor pecuário.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...