ANO: 23 | Nº: 5764

Norberto Dutra

redacaominuano@gmail.com
Pastor e presidente da Igreja Assembleia de Deus de Bagé Doutor em Divindade
07/10/2017 Norberto Dutra (Opinião)

O plano da salvação

Que a graça e a paz de Deus, o nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo estejam com vocês.
O texto bíblico diz, em João 3.16: ‘‘Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito para que todo o que nele crê não morra, mas tenha a vida eterna.’’ Ou seja, Deus, por sua misericórdia imerecida, preparou um plano para nos salvar:


Plano da salvação
Se você tem uma Bíblia, leia os versículos relacionados abaixo para comprovar cada um dos cinco itens deste plano da salvação. É importante que você faça isso, pois as minhas palavras hão de passar, ‘‘mas as palavras de Jesus não passarão.’’ (Mateus 24.25).

 Todos pecaram
Não há nenhum ser humano neste universo que não seja pecador. O pecado é hereditário. Os homens não são pecadores porque pecaram, mas pecam porque são pecadores, isto é, já nasceram do pecado: "Eis que em iniquidade fui formado e em pecado me concebeu minha mãe.’’(Sl 51.5). Como o pecado é hereditário, ele passa a todos os homens, de modo que não há nenhum no mundo que seja santo:” Na verdade, que não há homem justo sobre a terra, que faça o bem, e nunca peque" (Ec 7:20). Você é um pecador.


Todos estão condenados
Uma vez que todos os homens são pecadores, então todos estão condenados diante de Deus, pois o pecado torna o homem condenável. Esse fato nenhum homem pode negar, pois a condenação resultante do pecado é a morte: ‘‘Porque o salário do pecado é a morte..."(Rm 6:23). Pela morte todos passam; ela comprova que todos são pecadores. Homens considerados santos, que são venerados e adorados; homens considerados deuses, que não puderam salvar a si mesmos da morte. Sobre todos pesa o vaticínio: ‘‘Pelo que por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens porque todos pecaram" (Rm 5:12). Você está condenado à morte.


Há um salvador
Evangelho significa "boas novas". Depois de tomar consciência de que você é um pecador e que sobre você pesa a sentença de morte, alegre-se, pois há uma boa nova para você. Há um Salvador, um Resgatador, que pode salvá-lo da morte eterna. Essa é a mensagem central da Bíblia. Nós pregamos a morte (ou melhor, a justiça de Deus) apenas para que o homem procure a salvação. Se alguém não souber que está doente não procurará pelo remédio. Só procura por salvação quem sabe que está perdido. Por isso nossa intenção não é assustá-lo, mas conduzi-lo ao evangelho da salvação. Jesus Cristo é o Salvador. Ele morreu para que tivéssemos vida a salvação eterna. Deus abençoe a todos. Até o próximo sábado se Deus quiser. Amém!

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...