ANO: 24 | Nº: 6080
09/10/2017 Esportes

Bicicross em Bagé reúne vários campeões nacionais e mundiais

Foto: Antônio Rocha

Pista reformada reuniu cerca de 200 pilotos
Pista reformada reuniu cerca de 200 pilotos

 A quinta etapa do Campeonato Gaúcho de Bicicross foi realizada neste final de semana, na pista Gabryele Castro, no complexo esportivo do Ginásio Presidente Médici. O encontro de Bagé contou com a participação de diversos campeões nacionais e mundiais. O presidente da Equipe Bajeense de Bicicross (EBBX), Mário Francisco Castro, conta que o evento marca a penúltima etapa do campeonato deste ano.

Um dos pilotos mais antigos do Estado, campeão mundial no ano de 1996 e com mais de 20 títulos nacionais de bicicross, Hugo Krindges, 68 anos, conhecido por todos como Tio Hugo, de Novo Hamburgo destaca a importância do esporte em sua vida. “Há 28 anos sou piloto de bicicross, fui campeão sulamericano e panamericano também, corro até hoje e treino três vezes por semana é minha paixão”, contou o piloto. Tio Hugo destaca que a pista de Bagé está muito bem estruturada e pode com certeza receber eventos nacionais. “Além da pista ser ótima, a cidade conta com uma boa estrutura para receber os visitantes e pilotos de todo País”, completou o ciclista.

Mas não foram somente as referências experientes do esporte que marcaram o final de semana. Os pequenos Guilherme Halfen Castro, 11 anos, piloto da equipe bajeense (vice-campeão gaúcho atualmente), Leonardo Nadal Pizoni Santana, sete anos, campeão brasileiro da categoria Boys 7, Rafael Greffi, oito anos, bicampeão brasileiro e gaúcho, de Sapiranga, Thales Lauffer Schuler, 11 anos, quarto melhor no mundial, também de Sapiranga, Pietro Klemamm, nove anos, tricampeão brasileiro da cidade de Dois Irmãos e o pequeno Arthur Piltz Freitas, quatro anos, corredor desde os três anos incentivado pelos irmãos são alguns representantes da nova geração de pilotos de bicicross.

Cerca de 200 pilotos participaram da competição neste final de semana. Participaram ciclistas de Taquara, Sapiranga, Novo Hamburgo, Venâncio Aires, Estrela, Dom Pedrito, Ivoti, Santa Maria, Campo Bom e de Santa Catarina.

Castro conclui dizendo que a final acontece em Sapiranga, no dia 27 de novembro.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...