MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Cerimônia marca posse do novo coordenador do Sine de Bagé

Publicada em 10/10/2017
Cerimônia marca posse do novo coordenador do Sine de Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Nalério pretende proporcionar uma maior aproximação entre os candidatos e o mercado de trabalho

O ato de posse do novo coordenador da agência da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS/Sine) em Bagé aconteceu na manhã de ontem. O gestor de cooperativas, Marcelo Nalério, nomeado para o cargo no dia 6 de setembro, assinou os documentos na cerimônia que teve a presença do Deputado Estadual Catarina Paladini e de autoridades políticas e lideranças de entidades empresariais da região.
Conforme o coordenador, entre as atuais metas da instituição está a consolidação de seu plano, firmando parcerias, visitando as entidades representativas e empresas em Bagé e região. Nalério também aponta outra necessidade que logo deve ser resolvida, que é a mudança de prédio para um local mais central e mantido pelo Estado, pois atualmente a agência está instalada em uma estrutura alugada.
Segundo o deputado Paladini, apenas 2,7% das vagas de emprego no Rio Grande do Sul passam pelo Sine, a estimativa da instituição é fortificar seu trabalho para alcançar os 15% até o primeiro semestre de 2019. Paladini reforça que Bagé tem grande potencial de empregabilidade e acredita que os esforços dessa nova gestão serão essenciais para o FGTAS atingir a meta.
Durante o ato de posse, foram firmadas algumas parcerias entre o FGTAS/Sine e demais entidades e órgãos presentes. O diretor da Escola de Educação Profissional do Senac Bagé, Tiago Radmann, confirmou a consolidação da parceria com o Sine, que irá proporcionar um cadastro único para a seleção de empregos para estudantes no programa Jovem Aprendiz.
A vereadora de Hulha Negra Elizângela Coitinho, PP, também esteve presente na cerimônia, onde foi anunciado que o Sine levará sua unidade móvel para atender na cidade, onde serão feitas carteiras de trabalho e intermediações de mão de obra. Segundo Nalério, os profissionais da agência estão verificando a estruturação de seu calendário de atividades para, pelo menos, realizar duas visitas a Hulha Negra, em 2018.
O coordenador também planeja levar o Sine móvel para atender os acadêmicos da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), além de, posteriormente, realizar plantões em outras cidades da região, como Aceguá e Lavras do Sul.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br