MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Greve da Polícia Civil tem adesão de todas delegacias da região

Publicada em 10/10/2017
Greve da Polícia Civil tem adesão de todas delegacias da região | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Fim de salários parcelados é principal reivindicação

A mobilização na greve da Polícia Civil da região teve adesão de todas as delegacias dos municípios que integra a nona região policial, segundo o diretor local, do Sindicato dos Inspetores, Escrivães e Investigadores (Ugeirm), comissário Luiz Henrique Lamadril.
A greve foi deflagrada em assembleia geral, no dia 5, por causa do parcelamento salarial, lei de promoções que não está sendo respeitada, falta de investimentos em segurança pública e situação prisional que os servidores consideram calamitosa. “Estamos em funcionamento com apenas 30% do efetivo nas delegacias para não prejudicar a população. Casos graves, crimes contra a vida, crimes contra crianças e idosos, flagrantes e Lei Maria da Penha são registrados. Perda de documento, furtos e ameaças são registrados na delegacia online, pela internet”, ressalta Lamadril.
Amanhã, acontece outra assembleia. “O governo do Estado sinalizou que irá pagar os servidores que recebem até R$ 4 mil, o que contempla parte da categoria. Então iremos nos reunir para ver novos rumos. Há também previsão de pagamento da integralidade até o dia 17 deste mês. Até o momento (ontem), não recebemos nenhum valor salarial”, informou.


Delegados

Segundo o delegado regional da Polícia Civil, Luís Eduardo Benites, a administração da polícia cobra que esteja em funcionamento 30% do serviço. “A instituição respeita a deliberação da greve e também as reivindicações. A Associação dos Delegados de Polícia do Rio Grande do Sul apoia o movimento, entretanto, pede para que não prejudique a população”, conclui.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br