MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Editorial

Pela valorização do campo

Publicada em 10/10/2017

A criação da Política Nacional de Promoção da Qualidade de Vida no Campo, batizada de PAC Rural, abrindo caminho para a recuperação e a construção de infraestrutura para escoamento da produção, avançou na Câmara dos Deputados. Aprovado pela Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, o projeto apresentado por Zé Silva, do Solidariedade de Minas Gerais, depende, agora, da aprovação da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), Na prática, a medida representa uma justa valorização de um setor crucial para a economia.
A legislação cria o Fundo Nacional para o Desenvolvimento Rural Sustentável para financiar projetos. Áreas específicas terão preferência, a exemplo do saneamento básico rural, da habitação e educação no campo e do fortalecimento de práticas agroecológicas. A criação e operacionalização de cooperativas agrícolas e a recuperação de estradas vicinais também integram a lista de prioridades para a aplicação de recursos decorrentes de acordos celebrados entre órgãos da administração pública e doações, oferecendo uma alternativa de solução para uma demanda histórica.
Os objetivos do PAC Rural também englobam aspectos mais abrangentes, caso do desenvolvimento de práticas agrícolas sustentáveis. Um dos diferenciais está associado à intenção de assegurar a manutenção de direitos sociais, de cidadania e do trabalho. O programa pode representar uma revisão na forma de enfrentamento de uma questão que assombra os produtores. Melhorando a infraestrutura, bem mais do que permitir a evolução na produção, os investimentos podem garantir a permanência dos jovens no campo. É hora de investir, de fato, no futuro da produção primária.

PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br