MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Polícia Federal apreende mais de 1,7 mil pacotes de cigarros do Paraguai

Publicada em 10/10/2017
Polícia Federal apreende mais de 1,7 mil pacotes de cigarros do Paraguai | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Cigarros foram apreendidos por agentes da federal na manhã de ontem

Na manhã de ontem, a Delegacia da Polícia Federal de Bagé apreendeu cerca de 1,7 mil pacotes de cigarros provenientes do Paraguai. A ação aconteceu após intensificações nas investigações de crimes transnacionais, como o contrabando e descaminho na região e resultou na prisão de uma pessoa.
Durante o flagrante, também foi apreendido um veículo Meriva, utilizado para transportar os pacotes de cigarros contrabandeados. Os produtos paraguaios são fabricados sem a fiscalização adequada e sem o devido controle de qualidade exigidos no Brasil. Além disso, são nocivos para a sociedade e a economia.
O contrabando causou, no ano passado, um prejuízo de R$ 130 bilhões ao Brasil, sendo que os cigarros se mantiveram entre os produtos mais contrabandeados. O dinheiro obtido com o comércio ilegal também serve como fonte de renda para organizações criminosas.
Além dos prejuízos causados ao governo federal, a prática desse crime também afeta a população como um todo, sendo um crime de saúde pública, ocasionando ainda o aumento de chance de que o fumante se torne um paciente do Sistema Único de Saúde (SUS). Após a autuação em flagrante, o acusado foi encaminhado ao Presídio Regional de Bagé.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br