ANO: 24 | Nº: 6038
10/10/2017 Segurança

Polícia Federal apreende mais de 1,7 mil pacotes de cigarros do Paraguai

Foto: Divulgação

Cigarros foram apreendidos por agentes da federal na manhã de ontem
Cigarros foram apreendidos por agentes da federal na manhã de ontem

Na manhã de ontem, a Delegacia da Polícia Federal de Bagé apreendeu cerca de 1,7 mil pacotes de cigarros provenientes do Paraguai. A ação aconteceu após intensificações nas investigações de crimes transnacionais, como o contrabando e descaminho na região e resultou na prisão de uma pessoa.
Durante o flagrante, também foi apreendido um veículo Meriva, utilizado para transportar os pacotes de cigarros contrabandeados. Os produtos paraguaios são fabricados sem a fiscalização adequada e sem o devido controle de qualidade exigidos no Brasil. Além disso, são nocivos para a sociedade e a economia.
O contrabando causou, no ano passado, um prejuízo de R$ 130 bilhões ao Brasil, sendo que os cigarros se mantiveram entre os produtos mais contrabandeados. O dinheiro obtido com o comércio ilegal também serve como fonte de renda para organizações criminosas.
Além dos prejuízos causados ao governo federal, a prática desse crime também afeta a população como um todo, sendo um crime de saúde pública, ocasionando ainda o aumento de chance de que o fumante se torne um paciente do Sistema Único de Saúde (SUS). Após a autuação em flagrante, o acusado foi encaminhado ao Presídio Regional de Bagé.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...