MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Cabral permanece na presidência do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação

Publicada em 11/10/2017
Cabral permanece na presidência do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Presidente pretende concluir subsede de Hulha Negra

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região (STIA), Luiz Carlos Cabral, foi reeleito, na terça-feira, para mais um mandato. Uma das metas da nova diretoria é a conclusão da subsede de Hulha Negra. A eleição contou com apenas uma chapa.
Cabral destacou a importância do trabalho da diretoria na última gestão, com a busca de garantias de direitos para a categoria, muitas vezes através da Justiça. Segundo ele, a força de atuação da entidade tem reconhecimento em nível estadual e nacional.

O sindicalista também salientou a liderança da entidade em ações como as forças-tarefa no setor de frigoríficos e engenhos, além de promoções voltadas à saúde do trabalhador, como o seminário realizado em Bagé no ano de 2014, que serviu como base para a força-tarefa dos frigoríficos.
O presidente ressaltou que o sindicato tem como característica a busca do diálogo com as empresas. Entretanto, a prioridade é o trabalhador. “Sabemos que muitas pessoas parecem distantes das conquistas, como se os direitos obtidos já estivessem garantidos por natureza. Desconhecem a dificuldade que enfrentamos para defender direitos e garantir melhores condições de trabalho”, frisou Cabral.


Desafios

Uma das metas da diretoria é a conclusão da nova subsede do Sindicato em Hulha Negra e concluir a primeira etapa da obra em 2018. “Estamos realizando um investimento para melhorar a estrutura e proporcionar condições que evitem o deslocamento para Bagé e possam, ao mesmo tempo, garantir conforto e comodidade nas instalações", assinala.
O presidente reeleito salienta a importância da renovação na nova diretoria. Ao todo serão oito novos trabalhadores que se integram ao movimento sindical, em diferentes funções. “Queremos que esses trabalhadores vivam o sindicato, assim como os companheiros que estiveram conosco até aqui vivenciaram e colaboraram muito no nosso trabalho”, disse
Para Cabral, o grande desafio agora é enfrentar as reformas trabalhista e previdenciária, propostas pelo governo federal, e que deve mudar a vida do trabalhador. O presidente informou as dificuldades nas relações de trabalho com as mudanças propostas pelo governo Temer. “Muitas vezes a gente pensa em parar, mas no outro dia retoma o ânimo para novas batalhas. Não é uma tarefa fácil, mas o trabalhador precisa de nossa atenção, carinho e união. Só assim construiremos nossas vitórias”, salientou.
Cabral destacou que as reformas propostas por Temer são apenas o começo do desmonte dos direitos trabalhistas. O receio dele é que muito em breve outras flexibilizações aconteçam – entre elas sobre direitos históricos dos trabalhadores, como o 13º salário, férias e licenças maternidade e paternidade. “O governo gasta milhões com a mídia para tentar convencer os trabalhadores de que as reformas são positivas, mas isso é mentira”, enfatizou.


Relação da nova diretoria

Presidente: Luiz Carlos Cabral Jorge
Vice-presidente: Cláudio Gomes Gonçalves
1º Secretário: José Cacildo Conde de Moura
2º Secretário: Alceu Berone Marques de Oliveira
1º Tesoureiro: Anselmo Anaurelino Freitas dos Santos
2º Tesoureiro: Nei Freitas dos Santos
Diretora Social: Tanira Ramos dos Santos Martins

Diretoria – Suplentes
José Fernando Gomes Jacintho
Joaquim Carlos Dias dos Santos
João Machado Brum
Marcos Marcelo Barbosa Vivian
Marco Aurélio Alves Romero
Denise Fernandes da Silva
Elisabete da Silva Ximendes

Conselho fiscal – Efetivos
Leonardi Silveira Ritta
Luiz Altamir Marques
Lenir Moreira Morales

Conselho fiscal – Suplentes
Ana Paula Soares Fagundes
Ana Cristina Cavalheiro Ritta da Silva
Marcelo Marques Barbosa

Comissão de ética – Efetivos
Zeneri Pinheiro de Oliveira
Salvador Damasceno Poschi
Reginaldo Moreira Coelho

Comissão de ética – Suplentes
Paulo Roberto Maurente Subbrack
Mario Roberto Marnatti Torman
Moisés Navarrina Gomes

Delegados representantes – Efetivos
Cláudio Gomes Gonçalves
Fabio Antonio Veiga da Silva

Delegados representantes – Suplentes
Dalvando Boavista Moraes
Cristion Moreira Coelho

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br