ANO: 25 | Nº: 6380
11/10/2017 Segurança

Governo gaúcho vai apoiar Frente Parlamentar Mista de Prevenção à Violência

Proposta pela deputada federal e ex-governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, do PSDB, a Frente Parlamentar Mista de Prevenção à Violência, que será lançada no dia 24, no Congresso Nacional, em Brasília, propõe um debate entre políticos, especialistas e sociedade. A iniciativa, apresentada ao governador José Ivo Sartori e à secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori, conta com o apoio do Palácio Piratini.
De acordo com Yeda, cerca de 300 deputados federais e senadores já assinaram o documento para dar início ao trabalho. A Frente Parlamentar vai organizar audiências públicas com autoridades e especialistas em áreas como Segurança Pública, Justiça e Educação. O objetivo é conhecer experiências que estão dando certo em várias regiões do País e identificar onde estão os maiores problemas, com base no Mapa da Violência do Ministério da Justiça.
Sartori aprovou a ideia e se colocou à disposição para ajudar no que for possível. O peemedebista lembra que o Estado tem duas políticas já consolidadas para prevenir a violência. Em novembro, Porto Alegre, deve sediar uma das audiências públicas da Frente Parlamentar.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...