ANO: 25 | Nº: 6403
11/10/2017 Cidade

Projeto “Concertos Para Sempre Natal” será lançado hoje

Foto: Arquivo JM

Escadarias do museu serão utilizadas como palco
Escadarias do museu serão utilizadas como palco

Com o objetivo de envolver o público com clássicos da música erudita e natalina, será lançado, hoje, às 20h, no estande da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), na Associação Rural de Bagé, o projeto "Concertos Para Sempre Natal". Esta é a sétima edição do evento, idealizado pelo maestro Joab Muniz, que este ano é promovido pela Urcamp, Igreja Batista e Prefeitura de Bagé, e deve contar com apoio de empresas locais.
De acordo com uma das coordenadoras do projeto pela Urcamp, Isabel Messias, serão realizados três concertos, nos dias 19, 20 e 23 de dezembro. Os dois primeiros acontecem em frente ao Museu Dom Diogo de Souza, com a Orquestra Jovem do Pampa e Orquestra Filarmônica Batista. O terceiro será realizado no Anfiteatro Cesareia, no Centro de Eventos Batista, no bairro São Martins. “A parte artística é coordenada pelo maestro e a infraestrutura será da Urcamp e prefeitura, mas o evento é para Bagé”, afirma.
Conforme Muniz, a ideia do lançamento é reunir convidados, apoiadores, autoridades e imprensa para apresentar a proposta. Ele salienta que o espetáculo atrai, anualmente, mais de cinco mil pessoas e com o apoio da Urcamp e prefeitura o número de participantes deve aumentar. “A ideia é utilizar as escadarias do museu, que é um dos prédios mais bonitos da cidade”, comenta. O maestro ressalta que além de ser um evento cultural, o projeto atrai muitas pessoas de fora de Bagé e até do exterior. “Queremos valorizar e ampliar a iniciativa”, diz.

 

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...