ANO: 23 | Nº: 5812

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
11/10/2017 Caderno Ellas

Volumetria - Por Janine Pinto

Foto: Reprodução JM

Volumetria

Será que a tendência está de volta? Alguns designers colocam peças nas passarelas que nos sacodem como se acordássemos de um sonho. Bem controverso, o balonê surgiu anos 80 e vestiu muitas celebridades, como a cantora Madonna, por diversas vezes! O modelo de saia que invadiu os armários em décadas passadas apareceu bastante na última temporada. Look atrás de look, vimos saias, vestidos e peças balonê. Milão, Londres e Nova Yorque também tiveram seus exemplares em marcas como Jacquemus, Anrealage e Mary Katrantzou. Agora foi a vez de Anthony Vaccarello, na Saint Laurent.

 A volumetria aparece em todo o tipo de material ou cor, e sem o chamado equilíbrio: não é preciso que a parte de cima seja mais justa para a saia seja super aberta.

A grande verdade é que as saias balonê, assim como a maioria das trends para as quais torcemos o nariz, fogem do óbvio. Resgatadas da nossa época adolescente, elas vêm acabar com uma ideia única sobre o sexy, onde decotado e justo imperam, estes volumes causam certo desconforto certamente.  A exuberância das peças começam um pouco antes do quadril e às vezes até mesmo antes da cintura. Esses modelos conseguem passar um sentimento de despretensão de longe. Nada mais cool do que estar um passo a frente da reformulação de conceitos que já não são mais os mesmos. Inspire-se!

 

Dicas

* Aposte nos volumes, pois eles vêm aos poucos entrando na moda novamente!

* Não esta acostumada? Então vai devagar, volumes em mangas e golas são lindos também.

* Quem esta acima do peso cuidado esta moda pode ser cruel, escolha sempre a parte mais magra e opte por cores escuras sem estampas.

* Um dos maiores segredos para não ficar parecendo literalmente um balão é equilibrar o restante do look com peças mais justas e delicadas.

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...