MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

CREA-RS promove encontros de inspetorias com instituições de ensino

Publicada em 12/10/2017
CREA-RS promove encontros de inspetorias com instituições de ensino | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Representantes debateram demandas das inspetorias

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA-RS) realizou, na manhã de quarta-feira, 11, uma reunião com os representantes das inspetorias de abrangência da 8ª Zona, que inclui as cidades de Pelotas, Rio Grande e Bagé. O encontro ocorreu no campus central da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) e reuniu representantes das inspetorias de cada cidade abrangida pela 8ª Zona. 
A reitora da Urcamp, professora Lia Maria Herzer Quintana, deu boas-vindas aos participantes da reunião e enfatizou a importância do conselho interagir com as instituições. “É um bom exemplo e sempre que houver demanda queremos participar”, disse. Lia, que é engenheira civil, ainda lembrou que a presidente atual do conselho é a coordenadora do curso de Agronomia, Eliana Valente Silveira, além de comentar sobre o espaço que as instituições têm por meio de comissões e demais cargos do órgão.
De acordo com o representante da 8ª Zona, engenheiro-mecânico Luciano Vacilotto, o CREA-RS tem realizado reuniões com as instituições de ensino com o objetivo de reforçar parcerias e aproximar as entidades. Nos encontros, as inspetorias discutem questões regionais, como fiscalização, estruturas dos órgãos, entre outros assuntos. “Colhemos as demandas e encaminhamos para Porto Alegre, em uma reunião com as 11 zonas do Estado para debater o que precisa melhorar no conselho.
O CREA-RS já realizou encontros na Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e Universidade Federal de Pelotas (UFPel). A próxima reunião, mensal, está agendada para ocorrer na Universidade Federal de Rio Grande (FURG).

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br