ANO: 23 | Nº: 5764
12/10/2017 Cidade

CREA-RS promove encontros de inspetorias com instituições de ensino

Foto: Claudenir Munhoz

Representantes debateram demandas das inspetorias
Representantes debateram demandas das inspetorias

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA-RS) realizou, na manhã de quarta-feira, 11, uma reunião com os representantes das inspetorias de abrangência da 8ª Zona, que inclui as cidades de Pelotas, Rio Grande e Bagé. O encontro ocorreu no campus central da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) e reuniu representantes das inspetorias de cada cidade abrangida pela 8ª Zona. 
A reitora da Urcamp, professora Lia Maria Herzer Quintana, deu boas-vindas aos participantes da reunião e enfatizou a importância do conselho interagir com as instituições. “É um bom exemplo e sempre que houver demanda queremos participar”, disse. Lia, que é engenheira civil, ainda lembrou que a presidente atual do conselho é a coordenadora do curso de Agronomia, Eliana Valente Silveira, além de comentar sobre o espaço que as instituições têm por meio de comissões e demais cargos do órgão.
De acordo com o representante da 8ª Zona, engenheiro-mecânico Luciano Vacilotto, o CREA-RS tem realizado reuniões com as instituições de ensino com o objetivo de reforçar parcerias e aproximar as entidades. Nos encontros, as inspetorias discutem questões regionais, como fiscalização, estruturas dos órgãos, entre outros assuntos. “Colhemos as demandas e encaminhamos para Porto Alegre, em uma reunião com as 11 zonas do Estado para debater o que precisa melhorar no conselho.
O CREA-RS já realizou encontros na Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e Universidade Federal de Pelotas (UFPel). A próxima reunião, mensal, está agendada para ocorrer na Universidade Federal de Rio Grande (FURG).

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...