MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Palestra na Urcamp chama atenção para diagnóstico precoce de câncer

Publicada em 12/10/2017
Palestra na Urcamp chama atenção para diagnóstico precoce de câncer | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Reitora frisa trabalho realizado para a comunidade

A noite de terça-feira, 10, foi marcada por palestra no salão de atos da Universidade da Região da Campanha (Urcamp). O secretário de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Mário Mena Kalil, explanou sobre o câncer de mama. A atividade fez parte das comemorações do Outubro Rosa, mês dedicado à prevenção contra o diagnóstico precoce de câncer.  

Com o salão de atos lotado por acadêmicos do Centro de Ciências da Saúde (CCS), professores e funcionários da universidade, o secretário falou sobre diagnóstico, histórico e prevenção da doença, além de explanar sobre os serviços oferecidos no município.  

De acordo com Kalil, o município já conseguiu aumentar o índice de detecção de estágio inicial da doença de 18% para 38%. "O trabalho está sendo feito oferecendo mais exames e consultas, mas ainda temos muito para avançar", comentou.  

O secretário ainda anunciou uma novidade no Hospital Universitário (HU) Doutor Mário Araújo, mantido pela Fundação Attila Taborda/Urcamp. A instituição possui, agora, um ambulatório de mastologia, onde o médico atende semanalmente, nas terças-feiras à tarde, pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 

A reitora da Urcamp, professora Lia Maria Herzer Quintana, agradeceu a presença do secretário e destacou o trabalho que é desenvolvido para a comunidade. "Quando as instituições se reúnem quem ganha é a comunidade e trabalhamos para ela", frisou. 

Mário Mena encerrou a palestra com a apresentação de depoimentos de pacientes que enfrentaram a doença e superaram cada passo do tratamento. 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br