MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Editorial

Por uma nova forma de enfrentamento

Publicada em 12/10/2017

A prevenção ao suicídio depende, acima de tudo, do bom funcionamento do sistema de atendimento em saúde mental. Dados oficiais, do Ministério da Saúde, aliás, demonstram que as taxas diminuíram em até 14% nos municípios onde há Centros de Atenção Psicossocial (CAPs). A receita para encarar a realidade envolve, ainda, uma nova forma de tratamento do assunto, com o foco centrado na transparência.
As estatísticas são alarmantes. Durante audiência promovida pela Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara, a vice-coordenadora do Centro de Valorização da Vida (CVV), Leila Herédia, destacou que, a cada 45 minutos, um brasileiro comete suicídio. Aos parlamentares, ela afirmou acreditar que 90% dos casos poderiam ser evitados com atendimento adequado. Precisamos, portanto, conversar sobre o tema.
Informação não falta. É de conhecimento público, por exemplo, que a região Sul registra a maior incidência. As autoridades já identificaram maior vulnerabilidade na população de idosos. As campanhas ajudam, mas devem ser mais efetivas. Não existe alternativa, além de incluir o enfrentamento na lista de prioridades das ações relacionadas às demandas da saúde pública. Esta classificação, inclusive, torna mais clara a dimensão do problema.

PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br