MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Prefeito de Candiota declara emergência na segurança pública

Publicada em 12/10/2017
Prefeito de Candiota declara emergência na segurança pública | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Comitiva entregou dossiê que aponta demandas do município

O prefeito de Candiota, Adriano Castro dos Santos, do PT, decretou situação de emergência na segurança pública, na terça-feira. Em visita à Secretaria Estadual de Segurança Pública, o chefe do Executivo, acompanhado por vereadores, entregou um dossiê que relata condições de infraestrutura e aponta demandas do município. “Estamos em uma situação horrível, com pouco policiamento. Em um final de semana tivemos três assaltos à mão armada, com reféns”, contou.
O prefeito também comentou que desde o ano passado, após o latrocínio que vitimou Deivid Brião, empresários e trabalhadores das usinas não têm segurança. “Pedimos uma resposta do Estado. Candiota está com altos índices de violência e tráfico de drogas. Emitimos o decreto para pedir recursos e solicitar providências”, completou.
No decreto, o prefeito destaca que há apenas 11 policiais militares atuando no município, sendo apenas dois por turno, quando o número previsto para a cidade teria que ser de 29 policiais militares.
O documento também descreve que há mais de 3,5 mil novos trabalhadores atuando na construção da usina termelétrica Pampa Sul, que estão instalados na cidade, com familiares, o que aumentou em mais de 50% a população de Candiota. “A empresa está reformando o posto da Brigada Militar, na Vila Residencial, e nos dá a assistência que está faltando do governo. Candiota é uma das poucas cidades que têm, hoje, uma usina com muitos funcionários, o que aumentou a demanda em todos os setores, como saúde, educação e segurança. Temos que ter respaldo”, disse.
O decreto foi emitido, segundo o prefeito, porque se faz necessário buscar medidas preventivas e aporte de recursos do Estado. Ele afirma que se viu obrigado a decidir pela declaração de situação de emergência, em razão de todos os fatos que vêm acontecendo na área de segurança pública no município.
O petista contou que irá a Brasília na próxima semana tratar sobre a situação. Candiota, segundo os dados estatísticos da Secretaria de Segurança Pública, registrou três roubos à mão armada em 2016. Apenas no primeiro semestre deste ano, porém, já haviam sido contabilizados quatro registros. Considerando os três casos do final de semana, o índice de criminalidade dobrou no município.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br