ANO: 23 | Nº: 5812
12/10/2017 Cidade

Semana de Santa Teresa inicia com homenagem à Irecê Moglia

Foto: Antônio Rocha

Recital contou com amigos e familiares da fundadora
Recital contou com amigos e familiares da fundadora

O Centro Histórico Vila de Santa Thereza iniciou, na terça-feira, a programação alusiva à padroeira do local, Santa Teresa de Ávila. A primeira atividade da semana aconteceu no Museu Dom Diogo de Souza, onde as pianistas Ana Maria Delabary e Leila Kalil, que foram companheiras de música da fundadora, Irecê Belmonte Moglia (Cecê), realizaram um recital.
Conforme a coordenadora do Centro Histórico, Adriana Gonçalves, participaram da atividade familiares e amigos da fundadora. Ela salienta que no dia 13 de outubro completa sete anos de sua morte e o recital teve muitos momentos de emoção.
Adriana informa que a semana de Santa Teresa de Ávila irá contar com várias ações, como apresentações musicais e sessão de cinema. A programação termina com uma procissão, no dia 15 de outubro.
Nesta quinta-feira inicia o tríduo. Às 15h será realizada uma bênção para as crianças, com a apresentação de alunos do professor Vitor Melo, do Instituto Municipal de Belas Artes (Imba) e às 16h será exibido um filme infantil para os participantes no teatro Santo Antônio.

Na sexta-feira, às 15h, será realizada a benção das famílias, com o padre Luciano Gouveia. A música ficará sob o encargo de Luiz Alfredo Tavares. No dia 14, a programação contará com a bênção "às Teresas". A missa será ministrada pelo padre Olinto Carlini e terá a apresentação musical do maestro Renato Paim, com alunos do Imba.
O desfile do brechó também acontece no dia 14. Segundo a coordenadora, o evento contará com várias peças novas e usadas, doadas por colaboradores. Ela informa que o desfile é organizado pelas estilistas Janine Pinto e Helena Uberti. O valor da entrada é R$ 5.
A procissão da santa padroeira, que também é protetora dos artistas e professores, acontece no domingo, às 15h. Conforme a presidente, a concentração será na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Anna Moglia e será acompanhada por uma banda marcial. A comemoração encerra com a missa ministrada pelo padre Celito Manganelli acompanhado pelos músicos Mário e Neusa Brião.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...