MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Urcamp, Igreja Batista e prefeitura lançam sétima edição do projeto 'Concertos Para Sempre Natal'

Publicada em 12/10/2017
Urcamp, Igreja Batista e prefeitura lançam sétima edição do projeto 'Concertos Para Sempre Natal' | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Lançamento foi celebrado com coquetel

Foi lançada na noite de quarta-feira, a sétima edição do projeto ‘Concertos Para Sempre Natal’, realizado neste ano através de uma parceria entre a Universidade da Região da Campanha (Urcamp), Igreja Batista e Prefeitura de Bagé. O lançamento aconteceu durante a 105ª Expofeira, no Parque de Exposições Visconde de Ribeiro Magalhães. A expectativa é de que os três concertos reúnam 12 mil pessoas.

O lançamento, celebrado com coquetel, reuniu lideranças de diferentes setores, a exemplo do presidente da Associação e Sindicato Rural de Bagé, Rodrigo Moglia, que declarou estar feliz por sediar a solenidade. O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do PTB, destacou a importância da parceria selada entre a Urcamp e o município em diversas atividades, incluindo os concertos. “Após o convite da Urcamp e da Igreja Batista, a prefeitura se firmou como parceira imediatamente, porque sabe da importância do projeto. Será um evento de encerramento de ano à altura do que os bajeenses merecem”, afirmou.

A reitora da Urcamp, professora Lia Maria Herzer Quintana, contou que o maestro Joab Muniz, que atua como diretor artístico dos concertos, a procurou para selar parceria pela realização da sétima edição, reproduzindo o sucesso do concerto realizado em 2012, nas escadarias do Museu Dom Diogo de Souza. Assim iniciaram os planejamentos para a edição de 2017. “Este evento trará a renovação do espírito natalino à cidade, com apresentações gratuitas à comunidade. Não é um evento da Igreja Batista, da Urcamp ou da prefeitura, é da comunidade”, pontuou.
O membro da diretoria da Orquestra Jovem do Pampa, Luciano Vacilotto, salientou a importância dos concertos e da participação das empresas e comunidade na continuidade do projeto e das atividades da orquestra, que desenvolve um trabalho social com jovens em situação de vulnerabilidade social.
A Orquestra Jovem do Pampa será a responsável pela apresentação da primeira noite de concertos, que acontece no dia 19 de dezembro, a partir das 21h, na escadaria do Museu Dom Diogo de Souza. Na segunda noite (20 de dezembro), também às 21h, quem assume o concerto é a Orquestra Filarmônica Batista, com a participação do tenor solista Flávio Leite, coral, solistas e atores, que encenarão o nascimento de Jesus Cristo. As apresentações encerram no dia 23, às 21h, no Anfiteatro Cesareia, no Centro de Eventos Batista, no bairro São Martim. A batuta das três noites fica por conta do maestro Joab Muniz, regendo clássicos da música erudita e natalina.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br