ANO: 25 | Nº: 6312
14/10/2017 Esportes

Bajeense vai representar o Brasil em jogos escolares na Bolívia

Foto: Divulgação

Almeida começou a treinar no quinto ano do Ensino Fundamental
Almeida começou a treinar no quinto ano do Ensino Fundamental

O estudante João Vítor Caldas Almeida, 14 anos, foi convidado a participar dos Jogos Sul-Americanos Escolares. As disputas acontecem de 2 a 10 de dezembro, em Cochabamba, na Bolívia. Almeida vai integrar a delegação brasileira – que terá o total de 213 atletas, comissão técnica, médicos e fisioterapeutas.
O evento é promovido pelo Conselho Sul-Americano de Desportes (Consude), do qual o Brasil faz parte. O país vai participar por meio do Ministério do Esporte e Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE). No total, 11 países serão representados.
O aluno da Escola Estadual de Ensino Fundamental Félix Contreiras Rodrigues passou pelos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs) e Jogos Escolares da Juventude nos últimos meses, destacando-se no atletismo, no salto em altura. A professora de Educação Física Grisel Deamici Chaves, que acompanha Almeida, recorda que ele treina a modalidade há quatro anos.
Desde o quinto ano, o estudante treina e participa das disputas municipais, conforme Grisel, melhorando a cada edição. Neste ano, ele disputou a fase municipal do Jergs em julho. Em agosto, entre o dia 15 e 19, passou pela fase da 13ª Coordenadoria Regional de Educação (13ª CRE), pela regional, em Pelotas e pela final, terminando em segundo lugar.
No mês passado, em Curitiba, o jovem disputou os Jogos Escolares da Juventude nos dias 14 e 15 e ficou em primeiro lugar, dividindo o pódio com um competidor paulista. A professora diz que Almeida ainda deve disputar outras três competições neste ano.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...