ANO: 25 | Nº: 6312

Marcelo Teixeira

marceloct@ymail.com
Advogado e professor universitário - Urcamp
14/10/2017 Marcelo Teixeira (Opinião)

Debate contemporâneo

- Eu adoro horário de verão!

- Que barbaridade!

- Por quê? Os dias ficam mais longos, a gente aproveita mais.

- Os dias ficam mais longos e as noites ficam mais curtas, a gente dorme mal, isso faz mal à saúde.

-  Mas até onde eu saiba, não faz tão mal assim, pois desde os anos 80 temos horário de verão no Brasil e ninguém morreu ou adoeceu por causa disso.

-  Tu que pensa! Uma pesquisa do "The New England Journal of Medicine" publicada em 2011, sugere que ocorre um aumento no número de ataques cardíacos (infarto do miocárdio) na primeira semana de implantação do horário de verão. Então, não só faz mal à saúde, como ainda apresenta seus efeitos nocivos rapidamente.

- Capaaazzz! Onde foi feita essa pesquisa? Na cochinchina? Tu já viste alguém morrer por ataque cardíaco na primeira semana do horário de verão?

- Não, mas os dados foram colhidos no Brasil visando investigar o tempo que o organismo leva para se adaptar a essa alteração radical no ciclo cotidiano de uma pessoa.

- Está, mas não deve ser um dado significativo. Tanto que nunca ouvi falar disso.

-  Sim, se não acontece no teu mundinho idiota, não existe né, ignorante?

-  Bah, para que tanta agressividade? Só estou tentando discutir civilizadamente. Precisa vir com quatro pedras na mão?

-  É que não dá para discutir com quem não tem preparo, com pessoas alienadas por causa dessa mídia corporativa burguesa que em nome dos donos do capital, ficam doutrinando essa massa ignorante que não passa de uma caixa de ressonância dos interesses de seus dominadores.

- Bah “véinho”, saiu pela linha de fundo e te perdeste completamente. Isso não tem nada a ver com política, ideologia etc.

-      É claro que tem! Vocês alienados é que não enxergam o óbvio. Como tudo no Brasil, não há políticas públicas que não tenham uma segunda intenção visando favorecer a burguesia dominante.

- Mas é para economizar energia! Isso favorece a economia, o meio ambiente e ainda diminui os gastos mensais dos consumidores.

- Mentira! Rararararara..., mas tu és “bocaberta” mesmo, não? O professor Michael Downing da Boston University, Massachusetts, já disse...

- Tá, deu! Lá vem tu de novo com essas pesquisas estrangeiras. Tu acha que se fosse tão ruim o governo teria mantido o horário por mais de três décadas?

-  O que tu não sabes, alienado, é que desde a década de 50 a American Psychiatric Association publica o Diagnostic and Statistical Manual of Mental Disorders, dizendo que os distúrbios do sono provocados pelo horário de verão são altamente nocivos à saúde humana, com danos provavelmente irreversíveis.

- Alienado é a digníssima senhora que te pariu, infeliz.

-  Coxinha! Bolsominion! Fascista!

-  Petralha! Mortadela! Comunista!

-  @#$%¨¨&*§!~°=”€ℼ⇄⊗☀☫☭✗⚛❄✈❇

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...