ANO: 25 | Nº: 6380

Norberto Dutra

redacaominuano@gmail.com
Pastor e presidente da Igreja Assembleia de Deus de Bagé Doutor em Divindade
14/10/2017 Norberto Dutra (Opinião)

Há um salvador

Evangelho significa "boas novas". Depois de tomar consciência de que você é um pecador e que sobre você pesa a sentença de morte, alegre-se, pois há uma boa nova para você. Há um Salvador, um Resgatador, que pode salvá-lo da morte eterna! Essa é a mensagem central da Bíblia. Nós pregamos a morte (ou melhor, a justiça de Deus) apenas para que o homem procure a salvação. Se alguém não souber que está doente não procurará pelo remédio. Só procura por salvação quem sabe que está perdido. Por isso nossa intenção não é assustá-lo, mas conduzi-lo ao evangelho da salvação. Jesus Cristo é o Salvador. Ele morreu para que tivéssemos vida. Ele pagou na cruz por todos os nossos pecados, para que ficássemos livres da condenação da morte. Mas a oferta não é para todos, somente para todos aqueles que o confessarem como Único Salvador e Senhor de suas vidas. Por isso anunciamos que Jesus Cristo salva! Jesus Cristo é o Salvador de nossas vidas! É o nosso Resgatador!

A salvação é mediante a fé
A graça de Deus é a causa da salvação e a fé é o meio. Em certo sentido podemos dizer que a graça é a parte de Deus e a fé é a parte do homem (embora a fé também seja um dom de Deus). Deus oferece gratuitamente a salvação, mas o homem tem a responsabilidade de acreditar, confiar e recebê-la. Você precisa ter fé em Jesus e em sua Palavra e obedecê-la!


A salvação é pela graça

As escrituras são claras em afirmar que a salvação é um dom gratuito de Deus. É um presente. Não se pode obtê-la pelo esforço próprio. As melhores obras que fazemos, podem agradar ao próximo, e até mesmo a Deus, em certo sentido, mas são insuficientes para promover a salvação. Ler a Bíblia não salva; ser bonzinho não salva; ser católico não salva; ser evangélico não salva; anjo não salva; Papa não salva; imagem de santo não salva; padroeiro não salva; Virgem Maria não salva; nada, nada salva, exceto Jesus Cristo! Jesus Cristo é Deus! Só Jesus Cristo Salva! E não é pelas obras que fazemos, mas pela graça de Deus, porque a salvação é um presente que o Deus vivo Jesus Cristo nos dá: O plano de Deus é tão perfeito que até o mais miserável dos pecadores tem a chance de se salvar, apenas crendo e aceitando o presente de Deus. Você precisa confessar, em voz audível e diante de testemunhas (na Igreja), que Jesus Cristo é o seu único, suficiente e exclusivo Senhor e Salvador!

Frequente uma Igreja onde Jesus Cristo seja o único Senhor e a palavra de Deus seja pregada integral e fielmente. E quando o pregador disser: ‘‘quem quer aceitar Jesus, agora, como seu Salvador?’’ Apresente-se, creia, peça para ser batizado e salve a sua vida!

- Leia a Bíblia Sagrada todos os dias, em ambiente de oração. A Bíblia Sagrada é a Revelação de Deus. É a Palavra de Deus, inspirada e com autoridade dos céus.

Meus amados, que a graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a presença do Espírito Santo estejam com vocês. Bênção do Altíssimo a todos. Até o próximo sábado querendo Deus. Amém!

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...