ANO: 24 | Nº: 5985

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
16/10/2017

【ツ】#@ Etiqueta virtual

Foto: Reprodução JM

DESFILE SOLIDÁRIO: A animada equipe de modelos voluntárias que fizeram bonito desfilando os looks do brechó, em prol do complexo de Santa Thereza, com uma das produtoras do desfile, Janine Pinto. O evento aconteceu na tarde do sábado (Foto Elaine Auxiliadora Rodrigues de Souza)
DESFILE SOLIDÁRIO: A animada equipe de modelos voluntárias que fizeram bonito desfilando os looks do brechó, em prol do complexo de Santa Thereza, com uma das produtoras do desfile, Janine Pinto. O evento aconteceu na tarde do sábado (Foto Elaine Auxiliadora Rodrigues de Souza)

【ツ】#@ Etiqueta virtual

>>> Muitos usuários das redes sociais aproveitam a visibilidade e o alcance instantâneo do mundo virtual para lavar roupa suja, mandar recados e agredir as pessoas, esquecendo que a maioria dos amigos não gosta de ver esse tipo de post. Fica feio para quem publica, não para quem é o alvo das agressões.

>>> As pessoas esquecem que todos os atos, mesmo os virtuais, podem ter consequências jurídicas e que as palavras escritas não são jogadas ao vento. Hoje em dia tem sido cada vez mais comum casos de pessoas que criam perfil falso com a finalidade de difamar, mentir e se expressar de forma anônima, escrevendo algo que não tem coragem de falar cara a cara. Além de ser um ato feio, é um crime grave. A tecnologia permite saber a origem exata de onde foram postadas as informações. Usar a internet para agredir as pessoas é um crime contra a honra (injúria, calúnia e difamação) e o código penal brasileiro prevê, como consequência, punições como prisão, pagamento de indenizações e outros. É bom estarmos cientes dos nossos atos.


Racismo
Dove pede desculpas por publicidade considerada racista. A marca de cosméticos Dove pediu desculpas e reconheceu o seu erro após ter divulgado online uma publicidade que recebeu diversas acusações de racismo. O vídeo em questão, publicidade de um gel de banho com uma duração de três segundos, mostra uma mulher negra a tirar a t-shirt para revelar uma mulher branca, que depois remove também a sua t-shirt, revelando uma terceira mulher.


#Drops
>>> Durante a semana do evento de 10 anos Lumina, juntamente com a Agrofel e com os clientes da loja, foram arrecadados mais de 490 quilos de alimentos, encaminhados ao grupo de apoio à Santa Casa de Caridade de Bagé, que está realizando uma campanha solidária.


Se toca!

O Conselho Bajeense da Mulher Empreendedora, constituído apenas por mulheres, levanta a bandeira e veste a camiseta na luta contra o câncer. As integrantes convidam a comunidade a participar da ações e ajudar a compartilhar esta ideia. Nos finais de semana serão realizadas caminhadas de divulgação do evento, que acontece no dia 22, na Praça de Esportes. Haverá um painel de debate tratando sobre o assunto. Também ocorrerão apresentações de grupos de teatro e de dança.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...