ANO: 25 | Nº: 6386

Divaldo Lara

divaldolara@gmail.com
16/10/2017 Divaldo Lara (Opinião)

Bagé: desenvolvimento em primeiro lugar

Expofeira
A prefeitura voltou a integrar a maior feira de animais rústicos do Brasil na sua centésima quinta edição. A Exposição Feira de Bagé, um evento do calendário econômico, turístico e cultural da cidade, há muitos anos não recebia a atenção do poder municipal à altura de sua importância. Agora, nosso governo está alinhado com a classe produtora, buscando conhecer suas reais necessidades e participando ativamente da busca de soluções.
A Associação e Sindicato Rural, fundada em 1904, que fez existir a exposição logo em seguida, subsistindo as adversidades econômicas e políticas, tem na prefeitura a parceria da dignidade em busca do desenvolvimento de Bagé.
Salve a Expofeira! Salve a produção rural!


Band
A nossa gestão frente ao município está tendo o prazer de receber a Band TV em Bagé para a produção de reportagens como a Exposição Feira e a retomada dos voos comerciais, entre outras pautas que chamaram a atenção dessa importante emissora nacional, que tem uma forte base afilhada no Rio Grande do Sul. Fico muito feliz com o que se mostra para o futuro. Temos muito a oferecer ao Estado e ao País. Esse reconhecimento do potencial do município nos permite agradecer ao olhar aguçado da direção, produtores e jornalistas da Band. Podem contar com Bagé. Vamos caminhar juntos, rumo ao desenvolvimento, que é o grande objetivo do município na atual gestão.


Voos
Na semana passada recebemos os diretores e técnicos da Azul Linhas Aéreas e mostramos o quanto a retomada dos voos é imprescindível para o desenvolvimento de Bagé. Lideranças políticas, sociais e empresariais da região estiveram presentes durante a visita da Azul para reafirmar essa necessidade. Ainda neste mês de outubro, teremos em mãos os estudos e a avaliação da empresa sobre a viabilidade de retomarmos os voos.
No entanto, vale destacar que os dirigentes saíram daqui encantados com a união e o interesse que demonstramos. A verdade é que unidos, Bagé e região, podemos ser mais, e seremos.


ISS

As sessões extraordinárias na Câmara de Vereadores, ocorridas na última terça-feira, e que chegaram a manhã de quarta, adequaram alguns pontos em nossa legislação, como a cobrança do Imposto Sobre Serviços das operações de leasing nas instituições financeiras locais ou, por exemplo, todas as operações com cartões de crédito, em que apesar de serem feitas em Bagé o ISS ia para municípios como Barueri, no interior de São Paulo. Foi uma grande vitória para a cidade.
Voltaremos nesta coluna a falar sobre os projetos votados, conforme a sanção do Executivo.

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...