ANO: 26 | Nº: 9492
16/10/2017 Cidade

Jornal MINUANO lança caderno com evento voltado à beleza e carisma dos animais de estimação

Foto: Tiago Rolim de Moura

Collares, tutor de Shakira, foi premiado pela reitora da Urcamp, Lia Quintana
Collares, tutor de Shakira, foi premiado pela reitora da Urcamp, Lia Quintana

A tarde de sábado foi de muito charme pelo carisma dos pets. No pavilhão de eventos do Parque de Exposições Visconde de Ribeiro Magalhães, durante a programação da 105ª Expofeira, aconteceu o Fashion Day Universo Pet, desfile promovido pelo Jornal MINUANO em parceria com veterinárias da cidade. A atividade também foi o evento oficial de lançamento do caderno Universo Pet, que vai circular nas edições de sextas-feiras.
De acordo com a gerente comercial do jornal, Adriana Robaina, foram mais de 20 pets inscritos para desfilar a beleza e simpatia na passarela. Os animais foram avaliados pela coordenadora do curso de Medicina Veterinária da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), Regina Reineger, pela coordenadora do curso de Engenharia Agrônoma, Eliana Valente Silveira, e pela representante do Lions Bagé Centro, Carmem Gonçalves.
Após o desfile de todos os pets inscritos, foram escolhidos os três mais destacados, em diferentes categorias, que ganharam uma cesta com petiscos e produtos de higiene, além de um brinde e um ensaio na Everest como prêmio. O mais estiloso foi a Shih Tzu Abigail, que desfilou junto de sua tutora, Marcela Velloso. A Border Collie Shakira foi escolhida como o animal mais simpático, após desfilar com o tutor Afonso Collares.
Já o animal que levou para casa o prêmio de mais exótico da competição foi o Pitbull American Bully Apolo. Aos três meses de idade, desfilou toda a beleza e carisma de um bebê peludo, com roupa combinando ao de seu tutor, Jean Silva, de 23 anos. “Fiquei muito feliz. Não esperava ganhar, nem iria participar, mas decidi de última hora”, comentou Silva.
O gerente executivo do Jornal MINUANO, Glauber Pereira, destacou que a atividade e o caderno vêm satisfazer parte de demandas de leitores e clientes, como veterinárias, o que responde ao aspecto comercial. “O conteúdo visa também trazer dicas para a criação dos pets, saúde e, principalmente, sensibilizar o público leitor para um comportamento de respeito aos animais. Ou seja, nosso caderno quer promover a posse responsável numa região tão ligada ao campo e animais como cães, por exemplo”, disse.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...