ANO: 25 | Nº: 6260
17/10/2017 Cidade

Abertas as inscrições para o Vestibular de Verão 2018 da Urcamp

Foto: Claudenir Munhoz

Prova de redação ocorrerá em 19 de novembro
Prova de redação ocorrerá em 19 de novembro

A Universidade da Região da Campanha (Urcamp) abriu, ontem, 16 de outubro, o período de inscrições para o Vestibular de Verão 2018. Os candidatos poderão se inscrever pelo site www.urcamp.edu.br até o dia 17 de novembro. A prova de redação acontecerá no dia 19 de novembro, a partir das 13h30min, em todos os campi da universidade. A taxa de inscrição é de R$ 30. No dia da prova, os candidatos deverão apresentar documento de identidade e o comprovante de pagamento da inscrição. O resultado será divulgado no dia 22 de novembro.
Os estudantes também podem ingressar na Urcamp por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mas é preciso ter feito a prova nos anos de 2014, 2015 ou 2016. Para isso, o candidato acessa o site e marca a opção de ingresso via Enem e, logo após, emite o boleto para pagamento da taxa, não sendo necessário comparecer no dia da prova. Já os candidatos que prestaram o vestibular de inverno 2017 e não fizeram a matrícula, podem se matricular na Central do Aluno, ficando dispensado da inscrição e do pagamento da taxa, bem como da realização da prova de redação.
De acordo com a pró-reitora acadêmica, professora Virgínia Paiva Dreux, a expectativa para esse processo é grande, visto que a instituição registra anualmente um significativo número de matrículas. “Vamos oferecer um novo curso de graduação, o curso superior de Tecnologia em Gastronomia. Além dos conceitos dos cursos, a Urcamp trabalha sistematicamente na formação pedagógica de professores, trabalhando os diversos temas do processo ensino-aprendizagem em sala de aula”, declara.


Créditos/Financiamentos
A Urcamp possui algumas modalidades de crédito e financiamento para os vestibulandos, além das bolsas Prouni/Proies, que são oferecidas por meio de inscrição no site do Ministério da Educação, conforme cronograma estipulado pelo governo.


FIPRES
O Financiamento Próprio Estudantil (Fipres) permite que o aluno ingressante pague apenas 70% da mensalidade e o restante, de 30%, somente após concluir a graduação. A instituição dispõe, ainda, um desconto de 15% para o estudante que se matricular em todas as disciplinas da grade curricular.


CREDIES/FUNDACRED
No Credies, o vestibulando pode pagar 50% da mensalidade enquanto está estudando e o restante, de 50%, após concluir o curso. A solicitação de financiamento ocorre por meio do site portal.fundacred.org.br.


FIES
Financiamento Estudantil do Ministério da Educação, o qual permite que o aluno possa financiar até 100% de sua graduação. Para isso é necessário que o estudante tenha realizado Enem no ano anterior e fazer a inscrição pelo site fiesselecaoaluno.mec.gov.br, seguindo o cronograma e os critérios exigidos pelo programa.
Informações de documentos necessários para adesão aos financiamentos podem ser obtidas na Central do Aluno.


CURSOS

Bagé:
Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Jornalismo, Direito diurno, Direito noturno, Educação Física - licenciatura, Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, História, Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Programa Especial de Formação de Docente e Sistemas de Informação.

Alegrete:
Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física - licenciatura, Educação Física - bacharelado e Medicina Veterinária.

São Gabriel:
Administração, Agronegócio, Ciências Contábeis, Direito e Educação Física - licenciatura.

Santana do Livramento:
Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito e Letras - Português e Espanhol

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...