ANO: 24 | Nº: 5982
17/10/2017 Esportes

Bagé começará treinos em janeiro

Foto: Arquivo JM

Time conquistou a Divisão de Acesso este ano
Time conquistou a Divisão de Acesso este ano

Com a possibilidade de antecipação da Divisão de Acesso, o Grêmio Esportivo Bagé tem duas possibilidades de datas para a apresentação. Os jogos, no próximo ano, poderão ser alterados em função da Copa do Mundo.
Este ano, a Divisão de Acesso começou no dia 5 de março. Segundo o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto, a nova data ainda não está definida. A sugestão deve ser discutida no início de dezembro, durante o congresso técnico da disputa. Com a alteração, as partidas poderão começar na segunda semana de fevereiro.
O presidente do Grêmio Esportivo Bagé, Rafael Alcalde, conta que, caso o campeonato seja antecipado, a apresentação do clube acontecerá no dia 8 de janeiro. Se a data do Acesso permanecer, os treinos iniciam no dia 22 de janeiro.
O dirigente relata que, para o clube, o ideal seria o início em março, com o intervalo após a fase de turno e returno e com os mata-matas somente aos domingos. Alcalde ainda ressalta que apenas as últimas fases poderiam ser afetadas em função da Copa do Mundo.
Segundo ele, 13 jogadores da equipe continuam e outros oito devem ser agregados ao time. “Estamos renovando alguns contratos. Acreditamos na continuidade dos trabalhos”, comenta. O presidente também relatou que o time está em tratativas para definir o novo treinador jalde-negro.
Na próxima quinta-feira, acontece a segunda reunião de planejamento, para diretoria e torcedores, às 20h, no Estádio Pedra Moura. Após a reunião haverá uma janta.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...