ANO: 24 | Nº: 6039

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
18/10/2017

Concertos Para Sempre Natal

Foto: Reprodução JM

CONCERTOS PARA SEMPRE NATAL: Isabel Messias, Lia Quintana e Joab Muniz com a jornalista Lara Denise após a entrevista na Rádio Difusora (Foto Andrea Gallo)
CONCERTOS PARA SEMPRE NATAL: Isabel Messias, Lia Quintana e Joab Muniz com a jornalista Lara Denise após a entrevista na Rádio Difusora (Foto Andrea Gallo)

Programado para enaltecer o período natalino na Rainha da Fronteira, os Concertos Para Sempre Natal buscam mais parceiros. A ação, este ano, tem como promotor a Urcamp, Igreja Batista e a prefeitura. "Será um presente para os bajeenses traduzido em três lindos espetáculos. Estes concertos não são das entidades promotoras, mas da comunidade", define a reitora da universidade, Lia Maria Herzer Quintana, durante entrevista concedida à Rádio Difusora na segunda-feira.
A última novidade apresentada pelo maestro Joab Muniz à equipe coordenadora da iniciativa, é que os hospitais da cidade também receberão apresentações de músicas natalinas no mês de dezembro. Hoje, os concertos já contam com o patrocínio do Peruzzo Supermercados e Unicred, além do apoio da Mor Comunicação. Quem desejar apoiar a causa que irá emocionar e envolver os bajeenses com o espírito natalino, deve entrar em contato pelo fone 99962-9221, com Isabel Messias; na Assessoria de Comunicação da Urcamp, com Melissa Porto; ou no Jornal MINUANO, com Adriana Robaina.


Grupo Colmeia realiza ação solidária
Lançado recentemente, o grupo Colmeia promoveu a segunda ação solidária, desta vez, em prol das crianças. As integrantes, vestidas de abelhinhas, organizaram uma tarde de diversão para os alunos da Escola Zita Ferrando de Vargas, no Espaço Aquarela, cedido gentilmente pela proprietária do local, Lígia Bergner. A tarde foi das mais animadas onde os pequenos se divertiram com brinquedos do salão, tatuagens feitas por Thales Longhi e Jeian Lahorgue - Agee Tattoo Shop. Também teve show da Banda Eh Tudo Nosso, brigadeiros Petít Bonbon e pipocas Creneve para garantir a diversão e alegria das crianças.


Caderno Universo Pet
A tarde de sábado foi marcada pelo primeiro Fashion Day, que marcou o lançamento do caderno Universo Pet, do Jornal MINUANO. O concurso, que reuniu cerca de 20 cães, aconteceu durante a 105ª Expofeira de Bagé. Este é um segmento que encanta, alegra e atrai todos aqueles que amam seus pets. Vida longa ao mais novo caderno do MINUANO, que circulará nas sextas-feiras junto com o Ellas.


Música, Cor e Prosa
Nesta quinta feira, às 20h, a Casa de Cultura Pedro Wayne recebe mais uma etapa do projeto "Música, Cor e Prosa". Talentosos músicos, formados por alunos e professores do Instituto Municipal de Belas Artes (Imba), apresentarão o "Concerto de Sopros na Primavera”.
Saxofones, trompetes, flautas, clarinetes e trombones levarão os convidados para um inesquecível passeio musical, com paradas obrigatórias no jazz, bossa nova e rock.
O projeto é coordenado e realizado pelo Imba e tem a parceria da Associação dos Amigos do Instituto Municipal de Belas Artes (Amimba), da Casa de Cultura Pedro Wayne, Biblioteca Otávio Santos e Secretaria de Cultura e Turismo. Acompanhando ritmos e sons, Carlo Andrei orquestrará cores e formas com pintura ao vivo. A entrada é um um quilo de alimento não perecível.


Palestras
No ciclo de palestras dos meses de outubro e novembro da Farmácia Mistura Terra, estão previstos debates sobre uma série de temas interessantes. Nesta quinta-feira, a psicóloga Silvia Vargas fala sobre como enfrentar a ansiedade - o mal do século. A palestra inicia às 14h.


La noche porteña
Hoje, o Dallé Hotel e a Associação de Jovens Empreendedores promove La noche porteña. Os organizadores prometem um menu repleto de sabor e sofisticação e uma noite inesquecível ao som de Iuri Brose. No cardápio, salmão el porteño ao molho de mostarda, acompanhado de purê de batata e buffet de saladas. Reservas até as 20h30 min.


Assembleia da Federação das APMs
O Colégio Franciscano Espírito Santo sediou, no final de semana passado, a 47ª Assembleia da Federação das Associação de Pais e Mestres (APMs) da rede de escolas SCALIFRA. Estiveram reunidos em Bagé, representantes locais e das cidades de Santa Maria, Cruz Alta, Canguçu, de Dourados, no Mato Grosso do Sul e de Guaíra, no Paraná.


Se Toca

Durante o mês de outubro, o Conselho Bajeense da Mulher Empreendedora (Cobame) fará ações em prol da campanha "Se Toca". A ideia é reforçar a importância da prevenção do câncer de mama.
Diante da importância de levar informação e conscientizar a população, a entidade promove, no dia 22, das 18h às 21h, na Praça de Esportes, um evento que contará com a presença de profissionais ligados a áreas da saúde, que irão participar de um painel de debate tratando sobre o assunto. Na ocasião, também haverá apresentações de grupos de teatro e de dança.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...