MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Mostra de Casos Clínicos de Fisioterapia envolve cerca de 80 alunos

Publicada em 18/10/2017
Mostra de Casos Clínicos de Fisioterapia envolve cerca de 80 alunos | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Apresentações dos atendimentos nos estágios ocorreram na tarde e noite de ontem

O curso de Fisioterapia da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) realizou, ontem, a 8ª Mostra de Casos Clínicos. Cerca de 80 acadêmicos apresentaram as experiências vividas com os pacientes por meio dos estágios nas especialidades de Ortopedia e Traumatologia, Cardio e Pneumologia, Neurologia, Neuropediatria, Hospitalar, Unidade Básica em Saúde e Ambulatorial.
A organização do evento é realizada pelos alunos do nono e décimo ano, com coordenação das professoras Lídia Guterres e Ionara Hoffmeister. A mostra visa levar aos alunos de todos os semestres, anteriores aos estágios, uma visão ampla e clara de como se desenvolve a formação e prática dos futuros fisioterapeutas.
Em 2018, segundo a coordenadora do curso, Lídia Guterres, a expectativa é que a mostra se torne regional ou estadual, quando serão convidados cursos de Fisioterapia de outras universidades do Rio Grande do Sul.
Na solenidade de abertura, ontem, a coordenadora comentou que o momento é muito esperado, visto que é um evento feito para os acadêmicos. “A Urcamp não perde para qualquer outra região”, enfatizou a docente.
A diretora do Centro de Ciências da Saúde (CCS), professora Mônica Palomino, se demonstrou encantada com o nível de qualidade de trabalhos apresentados pela comunidade acadêmica. “Orgulha-nos muito. É um evento que merece ser ampliado”, disse.
A pró-reitora acadêmica, professora Virgínia Paiva Dreux, falou que os trabalhos estão cada vez melhores. “Acredito que a mostra deve ser mais abrangente, ampliando para as 15 universidades do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung), no qual fizemos parte”, frisou. Virgínia garantiu que será articulada, para o próximo ano, a amplitude do evento.
Para o acadêmico do décimo semestre, Uesly Ferreira Duarte, 25 anos, que fez estágio ambulatorial, o resultado foi positivo. “É a teoria e prática, onde aprendemos a passar os conhecimentos. É o complemento dos cinco anos de curso”, disse. O atendimento foi realizado em um paciente, de 46 anos, que possui dificuldades no equilíbrio, em caminhar, entre outros casos.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br