MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Projeto 'Contando Histórias' lota ginásio da Escola São Pedro

Publicada em 18/10/2017
Projeto 'Contando Histórias' lota ginásio da Escola São Pedro | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Espetáculo busca incentivar hábito da leitura

Após excursionar por mais de 16 cidades em Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, o grupo teatral “Pregando Peça”, de Santa Maria, chegou à região para uma série de oito apresentações. O espetáculo de bonecos “A Princesa que contava histórias” conta com quatro apresentações em Bagé e outras quatro em Dom Pedrito.
Na tarde de ontem, durante a segunda apresentação em Bagé, o ginásio lotou com estudantes do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino, grande parte com idades entre 4 e 7 anos.
O espetáculo é realizado com recursos de lei de incentivo fiscal e conta com três atores manipulares dos bonecos no elenco: Geison Sommer, Carol Martins e Sérgrio André. Este último, que assina o texto e é diretor do grupo, explica que a peça busca realizar um resgate e valorização do livro e incentivo ao hábito da leitura.
Na peça, a Princesa Doroteia, tirada dos magníficos contos de fadas, conta suas histórias a toda gente por onde passa, e mostra com graça e alegria o poder de transformação de hábitos e comportamentos, além de valorizar as pequenas coisas da vida, como a leitura, as brincadeiras de criança, a fantasia e contar belas histórias tiradas dos livros.
Hoje, serão realizadas as últimas duas sessões em Bagé, em dois horários, às 9h30min e às 14h30min, no auditório da Escola São Pedro. O espetáculo tem entrada franca e conta com apoio da Secretaria Municipal de Edução e Formação Profissional e patrocínio cultural da rede de supermercados Nicolini.
Em Dom Pedrito, a peça será apresentada no CTG Herança Paterna, às 10h e às 14h30min dos dias 19 e 20 de outubro.
O Grupo Pregando Peça iniciou suas atividades teatrais em Santa Maria, no ano de 1984, e a partir de 1993 passou a se dedicar à linguagem do teatro de bonecos, e desde então criou um repertório de trabalho, já tendo montado os espetáculos: “O Macaco Simão” (1993), “O Príncipe e o Dragão” (1994), “Romeu e Julieta em busca do arco-íris” (1996), “Rapunzel” (1998), “A Banda do Serafim” (2006), “O macaco Simão e o mistério do Rio (2014)”.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br