MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Rádio Cultura de Bagé inaugura novo endereço após 65 anos

Publicada em 18/10/2017
Rádio Cultura de Bagé inaugura novo endereço após 65 anos | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Nunes também pretende realizar mudanças na programação e equipamentos

A Rádio Cultura de Bagé está operando em um novo endereço desde sábado. Conhecida como a “pioneira”, por ter sido a primeira emissora fundada na cidade, a Cultura permaneceu no mesmo prédio por mais de 65 anos. O novo espaço fica localizado ao lado do antigo, onde funcionou o extinto jornal Correio do Sul, na avenida Sete de Setembro, 664-01.
A mudança estava prevista desde que o advogado e radialista Claudiran Pereira Nunes assumiu a emissora, no final de maio. A nova estrutura conta com um espaço mais amplo no estúdio e também com equipamentos novos, como mesa digital. Nunes salienta que também houve mudanças na programação. A emissora passou a realizar novos programas jornalísticos.
O proprietário destaca que a programação ainda está sendo modificada e há uma possibilidade de passar a operar durante 24 horas, com programas específicos para a madrugada. Nunes adianta que pretende realizar eventos fora da emissora e já está programado o “Natal na Praça”, agendado para o dia 17 de dezembro, na Praça Carlos Telles (praça da Catedral). A programação irá contar com shows ao vivo, orquestra sinfônica, corais, brindes e homenagens.


Mudanças
O radialista conta que o antigo espaço estava muito deteriorado. “Os funcionários se dedicaram a fazer a mudança. A estreia foi com o programa "De Tudo Um Pouco”, conta. Desde que assumiu a emissora, vários programas entraram na grade de programação, que inicia com o Alvorada Gaúcha, apresentado por Geraldo Saliba, das 5h30min às 7h30min; passando pelo Jornal da Cultura, Café da Cultura, com Ari Greco e Nicole; Visão Geral, com Edgar Muza e equipe; Sala de Redação - Rádio Gaúcha, programa do Sapiran Brito; Redação News, com José Wilson Torales e equipe; e De Tudo Um Pouco, com Edgar Muza e equipe.


Fundação
A Rádio Cultura foi fundada por Atahualpa Dias, às 10h do dia 4 de julho de 1946. Foi a precursora com programas como o "Teatro em Família", "Jornal falado G4", "QG do Gaúcho, Casa Ramos", "Corrente da Solidariedade", "O céu e o chão da Querência", "Bagé em desfile", entre outros. A rádio ficou por 22 anos no comando do empresário Odilo Dal Molin e sob a gerência de Vacionir Lopes por quase 40 anos. Agora a gerência comercial da emissora está sendo realizada por Vinícius Azevedo.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br