ANO: 25 | Nº: 6278
19/10/2017 Cidade

Bagé sedia encontro para apresentação de oportunidades turísticas do Pampa

Foto: Tiago Rolim de Moura

Aguinaga explica projeto aos participantes do evento
Aguinaga explica projeto aos participantes do evento

Lideranças empresariais da região receberam uma apresentação das “Oportunidades para o turismo no Pampa Gaúcho”. O evento, organizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), aconteceu ontem, em Bagé, no Espaço Aquarela, na avenida General Osório, 249.
Professores da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) ficaram encarregados de apresentar os dados levantados pelo Instituto de Pesquisa de Mercado da instituição de ensino, realizado a partir de uma demanda do programa Liderança para o Desenvolvimento Regional (Líder), articulado pelo Sebrae/RS.
De acordo com o gerente regional do Sebrae, Ângelo Aguinaga, os dados foram coletados nos 20 municípios que fazem parte das regiões da Campanha e Fronteira Oeste. A iniciativa tem como objetivo principal mostrar uma caracterização da região, através de suas potencialidades, ofertas e demandas turísticas, para que os empresários utilizem estes dados em seu trabalho.
O encontro foi oferecido gratuitamente. Os empresários se inscreveram por telefone ou via e-mail. Aguinaga conta que o Sebrae já está há dois anos trabalhando em um formato para mobilizar empresas da região da fronteira. Atualmente, o Sebrae tem 126 pessoas mobilizadas na região da Campanha e Fronteira Oeste, para trabalhar nos setores do turismo, agronegócio, educação e energias renováveis.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...