ANO: 25 | Nº: 6312
19/10/2017 Cidade

Instalação de estrutura para ambulantes no Calçadão depende de obra

Foto: Tiago Rolim de Moura

Vendedores serão colocados em área próxima à pista de rolamento
Vendedores serão colocados em área próxima à pista de rolamento

O prazo para a instalação de estruturas no Calçadão de Bagé, onde serão instalados os vendedores ambulantes da cidade, depende de uma obra para adaptação e nivelamento do piso. Na prática, será construída uma base onde serão dispostas as tendas. Os vendedores serão colocados em 36 bancas, que formarão o Centro Popular de Compras (CPC), em uma área próxima à pista de rolamento, na rua General Sampaio.
O projeto foi formulado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. Segundo o titular da pasta, Bayard Paschoa Pereira, a secretaria está trabalhando para entregar a obra até o final do ano. Entretanto, o secretário não descarta a possibilidade das adaptações serem finalizadas apenas em janeiro de 2018, pois ainda será necessário regularizar as documentações para o início da reforma.
O local do CPC foi definido após o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (Iphae) recusar a instalação das estruturas na travessa Vanda Mourão, localizada atrás do Obino Hotel. Já foi feita uma licitação para a compra das tendas que serão utilizadas no local.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...