ANO: 25 | Nº: 6386
19/10/2017 Cidade

Medicina Veterinária realiza atendimentos em Lavras do Sul

Foto: Divulgação

Responsáveis pelos animais também receberam orientações
Responsáveis pelos animais também receberam orientações

Recentemente, o curso de Medicina Veterinária da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) realizou, no município de Lavras do Sul, vários atendimentos veterinários gratuitos a cães, gatos e cavalos da população em vulnerabilidade social do município.

De acordo com o professor do Hospital de Clínicas Veterinárias Doutor Raul Abreu (HCV/Urcamp), Guilherme Collares, foram atendidos cerca de 161 animais, sendo 10 cavalos e 151 animais de pequeno porte. “Os animais foram examinados pelos alunos, sob orientação dos professores, além de receberem vermífugos, medicamentos e curativos quando necessário. Os responsáveis pelos animais também receberam orientações sobre cuidados sanitários e alimentação de seus pets”, comenta o docente.

O projeto ocorre a quatro anos, sendo desenvolvido pelo menos duas vezes ao ano, através de uma parceria da Urcamp com a Secretaria de Meio Ambiente de Lavras do Sul.

A ação envolveu 22 acadêmicos, entre formandos e estagiários do HCV, e contou com a participação dos professores Guilherme Collares, José Pedro Rocha de Abreu, Luciana Araújo Lins e do enfermeiro veterinário Augusto Schipper.

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...