MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Medicina Veterinária realiza atendimentos em Lavras do Sul

Publicada em 19/10/2017
Medicina Veterinária realiza atendimentos em Lavras do Sul | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Responsáveis pelos animais também receberam orientações

Recentemente, o curso de Medicina Veterinária da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) realizou, no município de Lavras do Sul, vários atendimentos veterinários gratuitos a cães, gatos e cavalos da população em vulnerabilidade social do município.

De acordo com o professor do Hospital de Clínicas Veterinárias Doutor Raul Abreu (HCV/Urcamp), Guilherme Collares, foram atendidos cerca de 161 animais, sendo 10 cavalos e 151 animais de pequeno porte. “Os animais foram examinados pelos alunos, sob orientação dos professores, além de receberem vermífugos, medicamentos e curativos quando necessário. Os responsáveis pelos animais também receberam orientações sobre cuidados sanitários e alimentação de seus pets”, comenta o docente.

O projeto ocorre a quatro anos, sendo desenvolvido pelo menos duas vezes ao ano, através de uma parceria da Urcamp com a Secretaria de Meio Ambiente de Lavras do Sul.

A ação envolveu 22 acadêmicos, entre formandos e estagiários do HCV, e contou com a participação dos professores Guilherme Collares, José Pedro Rocha de Abreu, Luciana Araújo Lins e do enfermeiro veterinário Augusto Schipper.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br