MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Diminui média de multas de trânsito em Bagé

Publicada em 20/10/2017
Diminui média de multas de trânsito em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estacionamento em lugar irregular é uma das principais infrações

Relatório divulgado pela Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs) revela uma redução expressiva no volume de infrações de trânsito registradas no município de Bagé. Em nove meses, foram aplicadas 1.806 multas. Esse número representa uma média de 200 por mês e seis por dia, muito abaixo dos registros de 2016
No ano passado, 3.016 infrações foram punidas com multas. A média mensal foi de 251 multas, sendo oito por dia. O maior índice foi registrado em 2012, quando foram formalizadas 5.318 autuações, uma média de 443 multas mês e 14 por dia.
A redução, na avaliação do chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urban, Luís Diego Soares, está relacionada às ações de educação para o trânsito. Ele acredita que os motoristas estão mais atentos às regras, e isso faz com que diminua a incidência de infrações. Outro ponto citado por Soares é a redução de blitz da Balada Segura.
Ele salienta, ainda, que a pasta precisou diminuir as fiscalizações noturnas por medida de economia. “O cancelamento do contrato com o radar móvel, em julho deste ano, também contribui para a queda de infrações” disse.


Infrações comuns

Segundo o agente de fiscalização e transporte e coordenador da educação para o trânsito da secretaria, Danúbio Souza Batista, a utilização do celular ao volante domina a lista de autuações aplicadas pela pasta. O estacionamento em local proibido e a falta de utilização do cinto de segurança também têm gerado multas.
Nas blitz da Balada Segura, o ponto mais preocupante é a alcoolemia. Batista ressalta que, como a média de infrações caiu bastante em relação a outros anos, em 2017 foi arrecadado cerca de R$ 1,1 milhão com infrações. Desse valor, aproximadamente R$ 700 mil ficam para o município investir em infraestrutura.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br