ANO: 25 | Nº: 6282
20/10/2017 Cidade

Fórum de Empreendedorismo e Inovação da Urcamp acontece na próxima semana

Na segunda-feira, 23, acontece o primeiro Fórum de Empreendedorismo e Inovação da Campanha (Feicamp), desenvolvido pela Universidade da Região da Campanha (Urcamp), com apoio do Jornal MINUANO, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e da Associação Comercial e Industrial de Bagé (Aciba). O evento acontece no salão da Associação Atlética Banco do Brasil, a partir das 20h.
O coordenador do Feicamp, professor João Henrique Mendes Costa, explica que o Fórum nasceu a partir de outro projeto, que tem por finalidade promover o saber para empreender, chamado Academia do Empreendedor. “É um projeto da Urcamp, realizado pela Proippex (Pró-Reitoria de Inovação, Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão), CCSA (Centro de Ciências Sociais Aplicadas) e Consultoria Jr.”, destaca.
Segundo o professor, estudos apontam que, 95% das empresas do País são pequenos negócios e a inovação é uma questão de sobrevivência. Dessa forma se faz necessária a valorização das empresas que experimentaram a inovação e se diferenciaram no mercado. “A falta de conhecimento é considerada uma das maiores causas do insucesso dos novos empreendimentos, principalmente àqueles gerados pela necessidade”, afirma.
Entre os objetivos do fórum estão: promover o saber para empreender; fomentar o empreendedorismo de inovação nas empresas da Região da Campanha e Fronteira Oeste e promover as empresas que fazem uso da inovação como estratégia para o desenvolvimento sustentável desses negócios.
Em sua programação, o fórum traz palestras, cursos, seminários, oficinas e feiras e é voltado para estudantes do Ensino Médio, universitários de todos os cursos, empreendedores de todas as áreas e quem pensa em empreender.
O coordenador adianta que para a próxima edição do Fórum, em 2018, já está previsto a realização de uma feira de empreendedorismo e inovação. “O Feicamp, tem permanente preocupação com a cultura empreendedora, ou seja, disseminar o conhecimento sobre o saber para empreender”, destaca.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...