ANO: 25 | Nº: 6312
20/10/2017 Segurança

Inquérito que avalia conduta de policiais em jogo do Bagé está em fase final

Foto: Reprodução RBSTV

Várias pessoas ficaram feridas
Várias pessoas ficaram feridas
O Inquérito Policial Militar, instaurado pela Brigada Militar, para averiguar a conduta dos policiais durante a partida que decidiu a Segunda Divisão, entre o Bagé e o Inter B, no dia 6 de agosto, está em processo de finalização. A informação foi confirmada, ontem, pelo comandante do 6º Regimento de Polícia Montada (6º RPMon), tenente-coronel Sérgio Alex Laydner.
Na partida que encerrou o campeonato, disputada no Estádio Pedra Moura, uma bomba de efeito moral foi arremessada em direção aos torcedores, deixando feridos, incluindo crianças. De acordo com o comandante, o inquérito está em fase das últimas oitivas (depoimentos). “O encarregado está aguardando apenas a oitiva de uma testemunha de Caxias do Sul, que está sendo ouvido por carta precatória (recurso do judiciário em que a pessoa é ouvida em outro fórum) para finalizarmos”, explicou.
Laydner acredita que o inquérito estará concluído nas próximas semanas. “O relatório será entregue e então irei fazer a análise para tirar uma conclusão do que aconteceu”, explicou.
 
Relembre
Imagens do jogo mostram um soldado arremessando a bomba em direção às arquibancadas, em uma ala do Estádio Pedra Moura. Os policiais militares informaram, no dia, que a intenção teria sido jogar o artefato em uma área isolada da arquibancada, que servia para separar as duas torcidas, mas a bomba teria batido em uma grade e caído em meio à torcida. Alguns torcedores do Bagé foram atingidos pelos estilhaços, ficando feridos com cortes profundos.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...