MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Mais rigor nas exigências sanitárias para feiras

Publicada em 20/10/2017

O Núcleo de Produtores de Terneiros de Bagé emitiu alerta aos produtores, sobre as novas normas técnicas da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, para as próximas feiras de terneiros.
O núcleo recebeu ofício, através da Inspetoria Veterinária de Bagé, alertando que não será permitido o ingresso de animais no recinto que será realizada a Feira de Terneiros, Terneiras e Vaquilhonas, que apresentem sinais clínicos compatíveis com doenças infectocontagiosas e/ou parasitárias, principalmente, carrapatos em qualquer fase de desenvolvimento do mesmo. A medida se impõe como ato de prevenção e defesa para evitar a disseminação e contaminação do rebanho gaúcho.
O responsável técnico pelo Núcleo, o médico veterinário José Carlos Ustárroz Pêgas, alerta que a equipe de trabalho irá atuar dentro das normas técnicas recomendadas pela secretaria, por ocasião da chegada dos animais no parque da Associação Rural.
Pêgas recomenda que os produtores façam uso de banhos carrapaticidas ou tratamento parenteral para suprimir a presença de carrapatos nos animais. “Deveremos também atuar junto aos Escritórios de Remates, para que comuniquem seus clientes para tomarem as medidas necessárias”, completa. A feira será realizada de 25 a 27 deste mês de outubro. As inscrições continuam abertas nos escritórios de remates.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br