MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prefeitura finaliza cadastramento de propostas para Cartão Reforma

Publicada em 20/10/2017
Prefeitura finaliza cadastramento de propostas para Cartão Reforma | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Zona leste será primeira região contemplada

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi) finalizou, ontem, a segunda fase para receber os recursos do Cartão Reforma disponibilizado pelo Ministério das Cidades. Bagé é um dos 28 municípios pré-selecionados e concluiu o cadastro das propostas que devem ser avaliadas pelo órgão federal.
O Cartão Reforma é um programa destinado a reduzir o déficit habitacional em áreas de vulnerabilidade social ou atingidas por desastres naturais e busca melhorar as condições de moradias das famílias de baixa renda por meio da concessão de subsídio para compra de materiais de construção e assistência técnica de profissionais da área da construção civil. O sistema viabiliza a reforma, ampliação ou conclusão de unidades habitacionais.
De acordo com a coordenadora de habitação da secretaria, Regina Baldisseira, nessa etapa foram mapeadas as área dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) dos bairros Prado Velho, Ivo Ferronato e Damé. Ela adianta que, a partir da aprovação das áreas, será realizado um mapeamento das famílias. “Ao todo serão distribuídos 176 cartões e cada um pode receber até R$ 8,5 mil, dependendo da prioridade apontada pelo beneficiário”, disse.
Regina ressalta que os recursos são 100% subsidiados, ou seja, a família não paga nada pelo benefício, tendo apenas a obrigação de fornecer a mão de obra. A coordenadora informa que o município fará a seleção das moradias a serem contempladas, a orientação técnica e a fiscalização das obras. Os critérios de seleção são baseados na renda, cadastro no Cadúnico e as prioridades elencadas.
A coordenadora enfatiza que após a aprovação das propostas será aberta a terceira etapa para o cadastro das famílias e, se contemplado, o beneficiário terá três meses para realizar a obra. “Ainda não temos prazo para realizar a etapa, depende da aprovação e liberação do Ministério”, frisa. O orçamento disponível para o município chega a R$ 1 milhão.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br