ANO: 25 | Nº: 6381

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
21/10/2017

Quinze

Foto: Reprodução JM

QUINZE Felicidade da aniversariante na esperada noite
QUINZE Felicidade da aniversariante na esperada noite

As famílias Palma e Pegas estão felizes com as comemorações dos 15 anos de Laura. A reunião ao redor da jovem aconteceu no dia 12 de outubro, diferente do que publicamos nesta semana. Os pais, Márcia Palma Pegas e Aristeu Moura Pegas, e a mana da aniversariante fizeram as honras do encontro que aconteceu no Espaço Aquarela. O cerimonial foi de Vanessa Medina e os clicks de Adilson Roccini.


Música, Cor e Prosa
Na noite de quinta-feira, a Casa de Cultura Pedro Wayne recebeu mais uma etapa do projeto Música, Cor e Prosa. O espetáculo ficou por conta de talentosos músicos, muitos alunos e professores do Instituto Municipal de Belas Artes (Imba), que apresentaram o ‘Concerto de Sopros na Primavera’. As fotos são de Rosane Coutinho.

Arte, cultura, expressão e a realidade contemporânea
A Casa de Cultura Pedro Wayne promove mais uma ação cultural. Desta vez será um debate que irá questionar sobre pensamento, expressão, criatividade e liberdade artística. O evento acontece no dia 26, às 18h, na Casa de Cultura Pedro Wayne. Na ocasião, deverão ser discutidos e analisados as manifestações e comportamentos gerados em decorrência de recentes exposições e instalações em espaços de arte.
Os debatedores convidados são a psicóloga Dilce Helena Santos, a artista plástica Helena Uberti, o crítico de arte e jornalista Orlando Carlos Brasil, a médica pediatra Denise Zandona, a professora de Educação Artística e pesquisadora Elaine Tonini e a produtora cultural Helyna Dewes. O mediador será Gladimir Aguzzi.

Arte + Arquitetura
Vem aí mais uma edição do Arte + Arquitetura, um projeto que transforma a AZ Galeria em uma mini Casa Cor. A mostra reúne projetos arquitetônicos assinados por Rachel Morgado, que cria os espaços com as obras da artista plástica Angela Zaffari. O resultado é sempre surpreendente. Fiquei sabendo que novas parcerias aderiram a causa. Certamente será algo inusitado. A abertura será no dia 7 de novembro. Aguardem!

Curso de Emaús
O mais importante instrumento de evangelização da juventude do Movimento de Emaús é o Curso de Valores Humanos e Cristãos. Esse curso está sendo organizado para acontecer no mês de novembro, aqui em Bagé. O curso propicia aos jovens um programa no qual eles fazem uma profunda reflexão sobre o valor da vida, da Igreja e uma vivência em comunidade à luz da Palavra de Deus e da doutrina da Igreja Católica. Vale lembrar que o Movimento de Emaús, em Bagé, em 2017, comemora 40 anos de fundação. O curso feminino acontece de 9 a 12 de novembro e o masculino, de 23 a 26 de novembro. As inscrições podem ser feitas com os integrantes do Emaús.


Drops

>>> Falta pouco para a terceira edição da mostra Mesas e Festas, promovida pela Neisa Confeitaria. A exposição do trabalho dessa renomada empresa bajeense e de vários parceiros que atuam no segmento, acontece nos dias 24 e 25 de outubro, e ocupa o segundo andar do prédio.

Festa Italiana
O Rotary Club de Bagé Norte promove, no dia 28 de outubro, a sétima Festa Italiana. O evento inicia às 20h30min e se estende pela noite de sábado, já que será um jantar dançante. No cardápio será servida culinária típica, como massa, galeto, polenta, salada e verde e sobremesa. A festa acontece no salão do Santuário de Nossa Senhora Conquistadora. Vale lembrar que os rotarianos terão mais um motivo para festejar. Na mesma data, estarão comemorando o aniversário do Rotary, que foi fundando em 28 de outubro de 1958. Parabéns a todos os envolvidos.

Noite da caridade
A noite do sábado, 2 de dezembro, será especialmente solidária. Um show especial com a banda Voga, de Santa Cruz do Sul, marcará a festa, que acontece no salão do Grêmio de Subtenentes e Sargentos de Bagé. O evento será em benefício da Fundação Geriátrica José e Auta Gomes, Casa Dia dos Idosos e Escola de Educação Infantil O Pequenino Vicente de Paulo. O cardápio será servido à francesa. Informações pelo fone 999.774.456 com Galdino.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...