ANO: 25 | Nº: 6312
23/10/2017 Cidade

Doações de Sangue mantêm a média dos últimos meses

Foto: Antônio Rocha

Goulart doou pela primeira vez
Goulart doou pela primeira vez

 Mesmo com um período de chuva, a população de Bagé compareceu ao Posto de Atendimento Médico (Pam I) para realizar doação de sangue. Nessa campanha realizada pelo Hemocentro de Pelotas (Hemopel), foram realizados 119 cadastros e coletadas 101 bolsas de sangue.

De acordo com a coordenadora do hemocentro, Gisele Pinto, a média de cadastros dos três meses tem se mantido em torno de 130 fichas. Já a arrecadação alcança algo entre 80 e 100 bolsas de sangue. Nas últimas campanhas, escolas e entidades têm realizado ações para incentivar a doação.

E o caso da jovem Laura Lemos Silva, 17 anos, que doou pela primeira vez participando de uma gincana realizada pelo Instituto Sul-rio-grandense (Ifsul). A menina levou a mãe, Júlia Lemos, 51 anos, para a doação. “É uma das tarefas da gincana e vários alunos vieram participar”, disse Laura.  Julia já  havia doado em outras campanhas e sempre que há um apelo de alguma pessoa que necessite.

O estudante Hélio Luis Rosa Goulart, 18 anos,  teve outro motivo para participar da campanha. Segundo ele, o pai precisa de sangue para realizar uma cirurgia e isso o levou, junto a outros familiares a realizar a doação pela primeira vez. 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...