MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Proposta que trata sobre Estatuto do Concurso Público tem novo relator

Publicada em 23/10/2017
Proposta que trata sobre Estatuto do Concurso Público tem novo relator | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Lara argumenta que processo requer garantia às condições de impessoalidade e legalidade

O deputado estadual Bombeiro Bianchini, do PPL, assumiu a relatoria do projeto que dispõe sobre o Estatuto do Concurso Público na Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa. A proposta, apresentada pelo deputado Luís Augusto Lara, do PTB, em 2010, já foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
A proposição estabelece normas gerais para a realização de concursos públicos de provas ou de provas e títulos no âmbito da administração estadual direta e indireta. O texto amplia as vedações para integrar as comissões dos certames e incrementa o número de informações contidas nos editais, garantindo maior transparência e publicidade.
Na justificativa apresentada ao parlamento gaúcho, o petebista destaca que a legislação valoriza 'o investimento de tempo e dinheiro que os candidatos aplicam na sua preparação para o exame público, que não pode constituir-se num jogo de cartas marcadas, mas num processo seletivo que requer a garantia ao cidadão das condições de impessoalidade, igualdade, moralidade e legalidade'.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br