ANO: 24 | Nº: 6186
23/10/2017 Cidade

Romaria da Juventude reúne cerca de 250 jovens em Bagé

Foto: Divulgação

Caminhada contou com a participação da comunidade
Caminhada contou com a participação da comunidade

 A 13ª da Romaria da Juventude reuniu cerca de 250 jovens dos municípios de Lavras do Sul, Pinheiro Machado, São Gabriel, Candiota, Hulha Negra, Dom Pedrito, Santana do Livramento, Rosário do Sul, São Gabriel, Aceguá e Bagé neste domingo. O evento aconteceu no Santuário de Nossa Senhora Conquistadora e teve como tema “Com a mãe Maria, somos jovens em defesa da vida” e  lema “Alegre-se, cheia de graça, o Senhor está com você”.

Conforme um dos organizadores, Ângelo Alvarez Rodrigues, no evento, foram discutidos temas como o sucateamento das escolas, valorização profissional, cuidado com a terra e perda de direitos. A programação na parte da manhã contou com momentos de oração, caminhada e encerrou com um abraço coletivo dos participantes.

 Conforme outra integrante da comissão organizadora, Lorena Freire, a tarde os jovens apresentou os trabalhos desenvolvidos em cada diocese na “Tenda da Juventude”. Ao todo, 15 grupos divulgarão os trabalhos comunitários que realizam pelos movimentos e pastorais. “Também houve o momento cultural, com apresentações artísticas dos jovens católicos.

Entre os participantes, integrantes da Pastoral da Juventude, Emaús, Eterna Semente, Nazaré, Catequese, Curso de Lideranças Jovens (CLJ) e grupos paroquiais. O encontro acontece anualmente e cada edição é realizada em um município da pastoral. “Até o final deste ano será divulgado o local da próxima romaria”, diz Lorena.

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...